terça-feira, 23 de agosto de 2022

Seleção Brasileira RUMO a DOHA...

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Campinas, SP, 23 (AFI) – Em mais ou menos um mês, Tite deverá apresentar à Fifa a chamada grande relação – traduzindo: os 55 jogadores que poderão, em algum momento, estar nos gramados de Doha durante a Copa do Mundo que começará dia 20 de novembro (já estou informando a nova data da abertura).

Destes 55 sairão os 26 que, efetivamente, irão jogar. Ou menos ficar no banco de reservas durante o Mundial.

Pode não parecer importante, mas essa grande relação pode indicar algumas novidades que, até agora, o treinador da seleção brasileira sempre negava serem possíveis acontecer “por já ter o grupo praticamente fechado”.

Nos últimos dias, Tite já admitiu falar, expressamente, de Pedro, atacante do Flamengo; e de André, volante/armador do Fluminense – coisa que, por exemplo, jamais se permitiu em relação a Hulk e Raphael Veiga, para ficar em apenas dois nomes tantas vezes citados pela torcida e analistas.

O que isso significa? Muito, talvez nada. Pode-se observar, porém, que as convicções do treinador, pelo menos no que diz respeito à relação “mais ampla”, abriram-se para jogadores mais novos. Abertura, aliás, que poderia vir desde o início do trabalho do período “Doha 2022”.

Nenhum comentário: