terça-feira, 23 de agosto de 2022

Natal vai sediar a Regional das Paralimpíadas Escolares 2022.

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

Foto: Tauan Alencar/CPB

As Paralimpíadas Escolares 2022 terão a sua segunda etapa regional na semana que vem, em Natal (RN), entre os dias 24 e 26, com a participação de pouco mais de 300 jovens atletas que vão competir em provas de atletismo, natação e bocha. A primeira fase regional da competição realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) aconteceu em Brasília até o último dia 12 e teve Minas Gerais como campeão.

A cerimônia de abertura em Natal será realizada na próxima terça-feira, 23, às 19h, no Espaço Cultural João Paulo II (Papódromo). Já as provas de atletismo acontecerão na pista de Atletismo da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), enquanto as de natação, no Colégio Marista Natal. As disputas de bocha vão ocorrer no Centro de Convenções de Natal.

Para 2022, a competição conta com novo formato e agora prevê três fases regionais e uma fase nacional. Após Brasília receber participantes das regiões Norte e Centro-Oeste do país, Natal contemplará a fase regional Nordeste das Paralimpíadas Escolares.

Fonte: https://www.soumaisrn.com.br

Nenhum comentário: