terça-feira, 23 de agosto de 2022

Série C: ABC/RN tem tabu de 37 anos sem vencer Paysandu na Curuzu!

Terça feira, 23 de agosto de 2022.

ABC/RN na Série C (Foto: Divulgação / Figueirense)

O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos.

Natal, RN, 23 (AFI) – O ABC-RN enfrenta o Paysandu neste fim de semana fora de casa, o que vai por o time de Natal frente a frente a um tabu que dura 37 anos. Os times estão disputando a Série C do Campeonato Brasileiro, e no próximo sábado (27) se enfrentam pelo segundo jogo do quadrangular final da competição nacional.

O ABC-RN venceu na primeira rodada garantindo a liderança do Grupo C, onde tem Vitória-BA (2º), Figueirense-SC (3º) e Paysandu-PA (4º). Para passar mais uma semana na zona de classificação, o time de Fernando Marchiori precisa superar o tabu que persiste na Curuzu.


ABC/RN x PAYSANDU/PA

Foi em 1985, quando o ABC-RN saiu com os três pontos de Belém pela última vez. Além da marca, o ABC-RN não vence o Papão há nove anos, seja dentro da Curuzu ou do Frasqueirão.

Ao todo, foram oito jogos desde 2013, sendo esmagadora a vantagem do Paysandu, com sete vitórias e apenas um empate. O levantamento contabiliza partidas pela Série C e B do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Para o jogo neste sábado (27), às 17h, na Curuzu, em Belém, o time mandante terá que contar com a grande vantagem para vencer e conquistar os primeiros pontos na segunda fase. Já o ABC-RN quer continuar na liderança do grupo.

Nenhum comentário: