segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Willian rescinde com o Arsenal e deve ser apresentado em live de aniversário do Corinthians!

Segunda feira, 30 de agosto de 2021.

Por Tiago Salazar – Gazeta Esportiva /São Paulo. 

O meia-atacante Willian está cada vez mais perto de retornar ao Corinthians. Nesta segunda-feira, o jogador de 33 anos rescindiu contrato com o Arsenal, da Inglaterra, e ficou livre no marcado para assinar com o Timão. 

A nova contratação deve ser apresentada pelo Corinthians na quarta-feira, data em que o clube completa 111 anos. Willian viaja de Londres para São Paulo na noite de terça-feira e tem chegada prevista para manhã de quarta. O anuncio será feito durante uma live festiva na noite do 1º de setembro.

Willian tinha contrato com o Arsenal por mais duas temporadas, mas antecipou o fim do vínculo para diminuir a folha salarial do time inglês e ficar livre para assinar com qualquer outra equipe. 

Na Europa, o novo reforço corintiano colecionou títulos. Willian é o jogador brasileiro com maior número de partidas na Premier League, a principal competição nacional do planeta. Foram 259 jogos, 38 gols e 38 assistências.

Com a camisa do Chelsea, foi protagonista de um time que ergueu cinco taças: duas da Premier League, uma da Liga Europa, uma da Copa da Inglaterra e uma da Copa da Liga Inglesa. Antes, defendendo o Shakhtar Donestk, também venceu a Liga Europa, além de outros 11 títulos nacionais na Ucrânia.

Além de Shakhtar, Chelsea e Arsenal, o brasileiro também teve uma rápida passagem pelo Anzhi, da Rússia, em 2011. Pela Seleção Brasileira, são nove gols marcados em 70 partidas. Ele participou do título da Copa América de 2019 e também disputou duas Copas do Mundo, em 2014 e 2018.

Nenhum comentário: