segunda-feira, 30 de agosto de 2021

Futebol do RN: ABC acende sinal de alerta com oscilação às vésperas do mata-mata da Série D.

Segunda feira, 30 de agosto de 2021. 

Derrotas fora de casa no segundo turno preocupam Alvinegro, que conseguiu classificação antecipada e consolidou o primeiro lugar do Grupo A3 ao fim da 13ª rodada.

Por Redação do ge — Natal

Moacir Júnior lamentou revés para o Sousa — Foto: Andinho Jr/9CINCO
O ABC garantiu o primeiro lugar do Grupo 3 da Série D ao término da 13ª rodada, apesar da derrota por 2 a 0 para o Sousa, no sábado. Missão cumprida para a equipe de Moacir Júnior, mas muito caminho pela frente. Com a classificação garantida por antecipação, a oscilação no segundo turno foi evidente, mesmo sempre mantendo a liderança de forma tranquila.

Dos três jogos que realizou longe de Natal no returno, empatou com o Central em Caruaru e perdeu para Atlético-CE e Sousa. Por outro lado, foi competente no Frasqueirão ao bater Campinense, Caucaia e América-RN. Na última rodada, cumpre tabela com o eliminado Treze, novamente em casa.

+ CONFIRA A TABELA DA SÉRIE D

Após o revés para o Sousa/PB, o técnico Moacir Júnior lembrou vitórias em jogos difíceis contra Chapecoense, pela Copa do Brasil, e América-RN, mas lembrou que o time alvinegro se "enroscou" em duelos diante de "equipes tecnicamente inferiores e em campos ruins". Neste ponto, não dá para esquecer a derrota para o lanterna Caucaia/CE, ainda no primeiro turno.

Moacir frisou também que o resultado do último sábado não pode interferir na sequência do ABC na competição e tranquilizou os jogadores, todos cientes que o foco é mesmo o mata-mata.

O Alvinegro, inclusive, aproveitou o jogo em Sousa para "zerar" os cartões. Sete jogadores receberam o terceiro cartão amarelo e desfalcam a equipe contra o Treze, mas ficam à disposição para o primeiro confronto da segunda fase. São eles: Netinho, Alisson Cassiano, Felipe Manoel, Vinícius Paulista, Valderrama, Gustavo Henrique e Rodrigo Fumaça.

Esperando o meia

Moacir destacou ainda a estreia do zagueiro Suéliton e do lateral-esquerdo Felipinho, últimos reforços que se apresentaram. Eles ficaram em campo os 90 minutos, justamente com o objetivo de terem mais ritmo de jogo. A expectativa do comandante alvinegro é pela chegada de um meia de criação ainda esta semana para dar um "plus" à equipe.

Nenhum comentário: