quinta-feira, 26 de agosto de 2021

FNF adota novo Protocolo para testagem de atletas para Competições Oficiais!

Quinta feira, 26 de agosto de 2021. 

 Foto: Thiago César / FNF

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol anunciou que vai passar a adotar um novo protocolo de testagem de atletas e outras pessoas envolvidas nos jogos oficiais realizados pela entidade em 2021, o Campeonato Potiguar Sub-19, o Campeonato Potiguar Feminino e a Segunda Divisão do Campeonato Potiguar. O uso de máscaras, o controle de acesso e o distanciamento continuam a valer, o que muda, basicamente, é o período de suspensão da necessidade de testagem para Covid-19 de acordo com infecção ou vacinação. 

Pessoas imunizadas com vacinas de dose única ficam liberadas da testagem por seis meses a contar do 28º dia após a aplicação. Quem se vacinar com a segunda dose, fica liberado dos testes por seis meses depois de 14 dias. Pessoas que foram infectadas pelo novo coronavírus também ficam liberadas da testagem a partir da confirmação por meio de teste.

 "Esse é o novo protocolo da própria CBF. Quem não estiver em nenhum desses critérios terá que ser testado até 72 horas antes de cada partida, os resultados positivos significam afastamento por dez  dias. É importante lembrar que ainda estamos na pandemia e que regras como o uso de máscara, distanciamento e controle de acesso continuam a existir"explica Antônio Araújo, médico infectologista e membro da comissão médica da FNF.   

Nenhum comentário: