segunda-feira, 10 de maio de 2021

Com auxílio da ACEISP, FPF vence "Ditadura de Dória" e imprensa volta aos estádios

Segunda feira, 10 de maio de 2021.

Vitória da Liberdade de Imprensa - Foto; Divulgação.

FPF e ACEISP sempre foram contra a imposição do Governo de São Paulo, que censurou a liberdade de imprensa.

A democracia venceu! Não foi fácil, mas a imprensa finalmente está de volta aos estádios do futebol paulista. Graças ao apoio da Associação dos Cronistas Esportivos do Interior do Estado de São Paulo (ACEISP), a Federação Paulista de Futebol (FPF) venceu a "ditadura" imposta pelo Governador João Dória (PSDB), de São Paulo, e voltará a credenciar jornalistas para jogos das Séries A1, A2 e A3.

CONFIRA!

A imprensa estava proibida de acompanhar as partidas in loco durante as determinações de Dória. As proibições foram criadas usando a Covid-19 como desculpa. Nesse período, a imprensa foi proibida de fazer seu trabalho. FPF e ACEISP sempre foram contra a imposição do Governo de São Paulo, que censurou a liberdade de imprensa.

"Os jornalistas serão credenciados em número limitado e não terão acesso ao gramado, zona mista ou coletiva, conforme acordado com as entidades jornalísticas esportivas. O protocolo a ser seguido será o mesmo adotado no início das competições de 2021", diz a nota oficial da FPF.

PROTOCOLO!
Assim como todos os times, os jornalistas também terão que respeitar os protocolos de saúde da FPF. A entidade tem um dos protocolos mais rígidos em relação à Covid.

"O acesso e permanência dos jornalistas nos estádios estarão condicionados aos cuidados individuais de saúde e segurança, com obrigatoriedade do uso de máscara durante todo o tempo, aferição de temperatura na entrada dos estádios, além da obrigatoriedade de portar kit pessoal de álcool em gel", segue a nota da entidade paulista.

CREDENCIAMENTO!
Nesta segunda-feira, a FPF confirmou as datas, horários e locais dos jogos das quartas de final do Paulistão. Corinthians e Inter de Limeira abrirão o mata-mata já nesta terça-feira. Ao longo da semana, além do Paulistão, também haverá jogos do Paulista A2 e do Paulista A3.

"A retomada do credenciamento será realizada exclusivamente na plataforma Ligatech. O novo sistema mantém a obrigatoriedade da apresentação de credencial de entidade jornalística esportiva vigente, como Aceesp, Aceisp e Arfoc, tanto para a solicitação de credenciamento quanto para o acesso aos estádios. Somente serão aceitas as carteirinhas de 2021". Fonte: FI

Nenhum comentário: