domingo, 25 de agosto de 2019

Imperatriz e Confiança garantem últimas vagas do Grupo A da Série C; Globo-RN é rebaixado!


Domingo, 25 de agosto de 2019.
Náutico vence o Santa Cruz (que ficará mais um ano na Terceira Divisão) e fica com a primeira colocação; Treze evita rebaixamento e, de quebra, impede classificação do rival Botafogo-PB
Imperatriz e Confiança garantem últimas vagas do Grupo A da Série C; Globo-RN é rebaixado
Foto: Marlon Costa - Pernambuco / Press
 Imperatriz-MA e Confiança-SE garantiram as duas últimas vagas do Grupo A à fase de mata-matas da Série C, e o Globo-RN foi o segundo rebaixado da chave, juntando-se a outro time potiguar, o ABC. A definição veio na rodada deste sábado, repleta de jogos emocionantes.
O Náutico foi o grande vencedor do dia: fez 3 a 1 no Santa Cruz, nos Aflitos, e garantiu a primeira colocação do Grupo A – de quebra, acabou com a chance de classificação do rival, dono da maior folha salarial da chave.
Imperatriz (de branco e vermelho) venceu o Sampaio Corrêa e ficou com a terceira posição do Grupo A — Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa
Imperatriz (de branco e vermelho) venceu o Sampaio Corrêa e ficou com
a terceira posição do Grupo A. Foto: Lucas Almeida / Sampaio Corrêa.
 O Sampaio Corrêa, que perdeu para o Imperatriz-MA por 1 a 0, em casa, foi o segundo com 31 pontos. Com a vitória sobre o Sampaio, o Imperatriz garantiu a terceira vaga do Grupo A, com 28 e se classificou para o mata-mata decisivo. Em quarto, ficou o Confiança, que arrancou empate em 2 a 2 com o Ferroviário, rival direto, em Fortaleza, ficando com 26 pontos.
Ou seja, os quatro primeiros colocados do Grupo A, na ordem, foram:
  • Náutico, 33 pontos
  • Sampaio Corrêa, 31
  • Imperatriz, 28
  • Confiança, 26
Na briga contra o rebaixamento, quem escapou foi o Treze-PB. O empate de 2 a 2 contra o Botafogo-PB foi o suficiente para somar 19 pontos e ficar fora da degola. Quem caiu foram os dois representantes do RN: Globo F.C, que terminou a competição com 16 pontos ao ser derrotado dentro de casa para o ABC, que ficou com 18.

E o Grupo B?
A definição sai neste domingo, com quatro jogos às 18h (horário de Brasília), sendo que só um não interfere na tabela: o duelo dos rebaixados Atlético-AC x Luverdense, em Rio Branco-AC.
De resto, muita coisa em jogo em:
  • Paysandu (2º, com 27 pontos) x Remo (3º, com 26)
  • Juventude (1º, com 28) x Ypiranga-RS (4º, com 25)
  • São José-RS (6º, com 25) x Volta Redonda (5º com 25)
Todos esses jogos terão acompanhamento em tempo real no GloboEsporte.com. CLIQUE AQUI e veja a tabela da Série C do Campeonato Brasileiro.
Por GloboEsporte.com — Recife
24/08/2019.

Nenhum comentário: