domingo, 25 de agosto de 2019

ABC vence o Globo F.C no Barretão e os dois são rebaixados para a Série D em 2020!

Domingo, 25 de agosto de 2019.
Estádio Barretão: Globo 0x2 ABC - Foto: Oscar Xavier/Inter TV Cabugi
A edição de 2020 do Campeonato Brasileiro da Série C não terá representantes do Rio Grande do Norte! Afinal, o ABC, na tarde deste sábado, 24/08, pela última rodada da primeira fase, foi ao estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, venceu por 2 a 0 e decretou o rebaixamento do Globo.
Foto: Divulgação  - Foto: Divulgação
Estádio Barretão: Globo F.C 0x2 ABC. Foto: Divulgação.
Com o resultado, os visitantes ficaram na nona colocação do Grupo A, com 18 pontos, dois à frente dos donos da casa. Treze, com 19, foi o primeiro fora do Z2 e se manteve na Série C, assim como os também eliminados Ferroviário/CE, Botafogo/PB e Santa Cruz/PE, todos com 25. Náutico/PE, Sampaio Corrêa/MA, Imperatriz/MA e Confiança/SE seguem na luta pelo acesso.

No tempo complementar, os visitantes buscaram atacar mais e acabaram recompensados com a vitória. Logo aos dez minutos, Wallyson aproveitou sobra de bola após falta cobrada por Ivan e mandou de voleio para o fundo das redes. Aos 44, pouco depois de Murici, dos donos da casa ser expulso, Jefinho complementou linda jogada de Wallyson e deu números finais ao confronto.

COMO FOI A PARTIDA?
A primeira etapa não teve oportunidades de gols, apesar do ligeiro domínio territorial do ABC, que conseguiu controlar o ritmo de jogo. Entretanto, houve muitos passes errados, muita disputa no meio de campo e pouca inspiração.

Como terminaram.
O ABC terminou a Série C com 18 pontos, na nona posição. A campanha teve quatro vitórias, seis empates e oito derrotas. O Globo, que entrou na zona de rebaixamento apenas na penúltima rodada, acabou como lanterna, com 16 pontos. Foram quatro vitórias, quatro empates e 10 derrotas. O Treze, que empatou com o Botafogo-PB por 2 a 2foi o primeiro fora do Z-2, com 19 pontos.

Ficha técnica:
Jogo: Globo 0x2 ABC F.C
Local: Estádio Barretão, em Ceará Mirim/RN.
Árbitro principal: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistente 1: Kleber Lúcio Gil (SC)
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC)
4º árbitro: Zandick Gondim Alves Junior (RN)
Competição: Série C (Grupo A) do Campeonato Brasileiro.
Rodada: 18ª (Última da fase classificatória).
Data: 24-08-2019. Início: 17h00
Renda: R$ 6.590,00
Público pagante: 429

Gols:  Wallyson 10' 2T, Jefinho 44' 2T
Carlão vermelho: Murici (Globo) no segundo tempo.
Equipes:
Globo-RN - Rafael; Glaubinho, Victor, Lucão e Jackinha (Nininho); Ramon, Bebeto (Bam Bam), Murici e Chiclete; Max e Negueba (Paulinho). Técnico: Higor César
ABC-RN - Edson; Wenderson, Joécio, Richardson e Guilherme; Anderson Pedra, Felipe Guedes (Ivan) e Dione (Yan); Wanderson (Tito), Jefinho e Wallyson. Técnico: Roberto Fernandes.

No tapetão
O ABC apresentou no Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD) uma notícia de infração contra o Treze por uma suposta irregularidade do técnico Celso Teixeira. Segundo a denúncia do clube potiguar, o treinador estaria suspenso por três partidas e não poderia ter comandado a equipe paraibana no duelo contra o Confiança, pela 17ª rodada da Série C. O ABC se baseia no Regulamento Geral das Competições 2019 e argumenta que o Treze infringiu o artigo 214 do Código Brasileiro da Justiça Desportiva, que tem como possível pena a perda de seis pontos. Neste sábado, Celso Teixeira não esteve à beira do gramado no comando do Treze na partida contra o Treze. O clube teria sido notificado pelo STJD quanto a este recurso do ABC. Roberto Fernandes, técnico do ABC, falou sobre a ausência de Celso Teixeira no banco de reservas do Treze neste sábado, 24/08. Disse que dá margem para que haja a possibilidade de punição ao clube paraibano. "Se não houvesse dúvida, não há porquê de o treinador não ter estado no banco. Mas isso não compete a gente", disse sem se alongar.
Fonte: GE/RN e AFI.

Nenhum comentário: