quarta-feira, 13 de julho de 2016

Futebol do RN; Nando retorna ao ABC, mas vê luta acirrada no ataque com Caio Mancha!

Quarta feira, 13 de julho de 2016.
A briga pela camisa 9 do ABC está mais acirrada do que nunca. Artilheiro do clube na temporada, com 17 gols, Nando voltou a jogar no domingo, depois de um mês longe dos gramados. O centroavante se machucou no jogo contra o Confiança, pela quarta rodada do Grupo A da Série C, e viu o novato Caio Mancha assumir a titularidade e fazer bons jogos com a camisa alvinegra. Mancha marcou dois gols na goleada sobre o River-PI, pela sétima rodada, e foi elogiado pelo técnico Geninho. Questionado sobre quem será o titular na partida contra o ASA, no próximo sábado, em Arapiraca, o treinador confirmou a permanência de Caio Mancha na equipe principal.
ABC - Nando - Caio Mancha (Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação)
Foto: Frankie Marcone/ABC FC/Divulgação
- A princípio, continua o Caio (Mancha). Pelo menos, ficou nítido que o Nando entrou e está bem fora daquele ritmo ideal. É uma disputa sadia e acho que os dois vão brigar bem para ocupar aquele espaço e quem vai ganhar é o time. Ainda falta muito campeonato e é difícil se cravar quem vai continuar com a titularidade. Tudo depende de quem está jogando e das opções que eu tenho. Nando entrou e sentiu a paralisação. Ficou nítido que ele ainda está sem embocadura. Ele só vai pegar este ritmo se entrar. Tem os treinamentos da semana que vai dando a ele cada vez mais ritmo. A formação da equipe depende muito da oportunidade. Se o time vem rendendo bem, vem pontuando, produzindo bem, manda o bom senso que você não mexa. De repente você mexe e desanda tudo aquilo que está encaixado - revelou Geninho, que está satisfeito com o desempenho do time nos últimos jogos.

Geninho ainda espera pela recuperação médica do volante Márcio Passos e do meia Echeverría, que fazem trabalhos de condicionamento físico no clube. A expectativa é de que a dupla possa voltar a treinar com o restante do elenco durante a semana e fique à disposição para a próxima partida.

- Mas é muito bom que você tenha todas estas opções, que o Nando volte a ser aquele goleador, porque vai nos ajudar bastante, assim como o Márcio Passos e o Eche. Eu quero ter todo mundo à disposição. O que eu quero é ter alguém jogando produzindo e, se eu precisar mexer, que entre alguém que saiba fazer a posição e que possa continuar mantendo o ritmo do time - finalizou. 
Fonte: GE/Natal

Nenhum comentário: