quarta-feira, 13 de julho de 2016

De vilão a herói: Thiago Potiguar destaca nova cara do América-RN!

Terça feira, 12 de julho de 2016.
Se tem alguém com lugar garantido no ataque do América-RN, este é Thiago Potiguar. Com a chegada do técnico Francisco Diá, ele trocou a camisa 11 pela 10 e ganhou papel de destaque na equipe. Na vitória sobre o Confiança, no domingo, o jogador foi de vilão a herói em dois minutos. Primeiro, cobrou mal o pênalti que havia sofrido. Praticamente mostrou o canto que ia bater, facilitando a defesa de Júnior Beliato. No lance seguinte, após jogada pela direita, aproveitou o rebote e superou o goleiro do time sergipano. Tirou um caminhão das costas. Pouco depois, ainda deu o passe para Raul marcar o segundo gol do Mecão.
Thiago Potiguar atacante do América-RN (Foto: Fabiano de Oliveira)
Thiago Potiguar - Foto: Fabiano de Oliveira 
Thiago oscilou muito durante o Campeonato Potiguar - conviveu também com lesões - e não conseguiu render bem com Sérgio China, antecessor de Diá. A torcida já estava pegando no pé do atacante nos jogos na Arena das Dunas, mas ele seguiu trabalhando e parece ter reencontrado o bom futebol para ajudar o América na busca pelo acesso à Série B. Agora, forma quarteto ofensivo com Reis, Raul e Luiz Eduardo. Em dois jogos longe de Natal - contra Cuiabá e Confiança -, o time conquistou quatro pontos, se afastou de vez do temido Z-2 e voltou à briga por uma vaga no G-4. Thiago marcou nos dois confrontos, por sinal.

No final do jogo em Aracaju, o novo camisa 10 destacou a mudança ocorrida no Alvirrubro após a chegada de Francisco Diá e lembrou do apoio que recebeu dos companheiros Luiz Eduardo e Richardson depois de perder o pênalti.

- Tenho que agradecer a confiança do professor Diá. Eu não vinha em uma sequência não muito boa com o outro treinador (Sérgio China), e ele de repente mudou a cara do time. Infelizmente, quando a gente perde um pênalti, cai aquele peso nas costas. Quero agradecer a meus companheiros que, quando perdi o pênalti, falaram que eu ia ter outra oportunidade de bater e que eu ia fazer o gol. Graças a Deus fui feliz de fazer o gol e dar o passe para o segundo. Mas toda a equipe está de parabéns porque se comportou muito bem fora de casa - declarou. 
Fonte: GE/RN
PARCEIROS

Nenhum comentário: