quarta-feira, 13 de julho de 2016

Ex-jogador Zinho é preso em Natal por não pagar pensão alimentícia!

 
Quarta feira, 13 de julho de 2016.
Detido em Natal, Zinho afirma não ter dinheiro para quitar pensão de R$ 52 mil para filha. Vice-campeão brasileiro em 96 sonha em voltar a trabalhar com futebol.
Preso desde a última sexta-feira por causa de uma dívida de R$ 52 mil em pensões alimentícias atrasadas para uma filha, o ex-jogador Zinho está no Centro de Detenção Provisório do bairro da Ribeira, na zona Leste de Natal. Alojado em uma cela com mais cinco presos, todos aguardando uma decisão judicial pelo mesmo caso, Zinho disse ao GloboEsporte.com que está tranquilo, mesmo afirmando que não tem condições financeiras de pagar o montante em dinheiro. Vice-campeão brasileiro em 1996 pela Portuguesa e de 2000 pelo São Caetano, ele.está preso temporariamente por 30 dias e vai aguardar e definição da sentença atrás das grades, com a esperança de que possa conseguir um acordo e voltar para casa. O CDP, local em que está detido, tem capacidade para 60 presos, mas, segundo a direção, atualmente é ocupado por 82 homens.
Resultado de imagem para Zinho, Ex-jogador de futebol
Zinho.
O impasse com a ex-mulher, Fátima Cristine Ventura, começou em 2009, quando se separou após dez anos de relacionamento. Os dois tiveram uma filha, que está com 17 anos, e que é o pivô da discórdia jurídica. Zinho foi morar em São Paulo, depois de ser contratado pela Portuguesa, e acabou tendo um caso com Fátima. Durante todo esse período, a ex-mulher tomou conta de documentos e das questões financeiras do ex-jogador. Em 2001, Zinho foi contratado pelo Ceará e o clube exigiu a criação de uma empresa para repassar os salários para ele. Logo depois, o ex-jogador acertou uma rescisão com o clube e um acordo entre as partes foi oficializado, com o pagamento creditado na conta da empresa, sob controle da ex-mulher. Após a separação com Fátima e enfrentando problemas financeiros, Zinho decidiu sacar o valor depositado, que ultrapassava os R$ 100 mil, e acabou acionado pela Justiça.

- Eu acho que é uma história totalmente triste para um pai que deu sempre do bom e do melhor, principalmente para essa filha, mas que está cobrando uma dívida absurda, porque isso era uma ação trabalhista que eu tinha no Ceará e o acordo que eu fiz foi para cair na conta dessa menina. Quando eu resolvi tirar, porque eu passei por alguns momentos difíceis, sem dinheiro, fui e tirei esse valor que era um direito meu e botei na minha conta. Ela entrou na Justiça pedindo pensão, como se fosse pensão. Na verdade, não é, porque ela sabia que eu estava desempregado, tinha parado até por uns motivos de saúde. É muito covardia dessa mulher, me roubou bastante, muitas coisas que eu tinha ela botou no nome dela. O apartamento que ela mora em São Paulo vale R$ 800 mil e sempre armando situações e fazendo coisas erradas. Mas estou muito tranquilo, o pessoal aqui (no CDP Ribeira) é muito bacana, os presos têm cuidado muito bem de mim, são presos de pensão. Estou feliz, estou com Deus e sei que Ele vai resolver todos os problemas. Daqui a pouco, vai abrir algum espaço e eu tenho certeza em voltar logo e resolver essa situação. Quero trabalhar - disse o ex-jogador.

Zinho mora em Tangará, distante 82 km de Natal, ao lado da esposa, de um filho de dois anos e dois enteados, um menino de 11 anos e uma menina com 15. Lá, conta que consegue poucos trabalhos e se vira em campeonatos amadores, quando atua como técnico. Até o ano passado, assumiu a coordenação da Secretaria de Esportes do município e desenvolveu atividades com crianças e adolescentes, apesar de sofrer com glaucoma e pressão alta. Mas o sustento da família vem da mulher, Leia Knita, que é costureira e faz peças esportivas para os clubes amadores da região.

“Eu, inocentemente, dei essa mancada com essa mulher e estou nessa situação. Pagando um preço que espero que ninguém venha cometer de confiar tanto. Estou pagando um preço muito alto". Zinho, ex-jogador, que está preso em Natal.

São R$ 52 mil que eu vejo que não tenho a mínima condição. Estou totalmente parado, não me deixou fazer nada. Se ela, pelo menos, soubesse a vontade que eu tenho de trabalhar, de voltar para o meu meio, que é o que sei fazer, que é trabalhar como treinador. Infelizmente, eu tenho que parar. Olha o que ela me fez. Estou parado um mês, sem fazer nada e fico com esse constrangimento nessa parte. Nunca tive problema com a justiça e vir para em um lugar desse, por mais que o pessoal daqui me trate bem, mas eu fico triste porque deixei meu filho e que todo dia se acorda chamando o papai - falou.

Sem dinheiro para quitar a dívida, Zinho disse que vai permanecer os próximos 30 dias determinados pela Justiça no CDP da Ribeira, em Natal. Após o período de reclusão, o débito passa a ser uma dívida comum, e, caso a ex-mulher ainda queira reaver o dinheiro, precisará de um novo procedimento na Justiça.

- Em 1995, quando cheguei em São Paulo, eu conheci essa mulher. Hoje, eu vejo que é uma pessoa totalmente diabólica, porque não tem condição de uma mulher ser tão covarde ao ponto de fazer toda essa safadeza que ela me fez. De roubar todos os meus bens e botar no nome dela e tudo era para fazer as safadezas e eu fui saber depois, em 2010, quando vim para o Rio Grande do Norte e soube da história do apartamento, que fez duas escrituras com o meu dinheiro. Eu, inocentemente, dei essa mancada com essa mulher e estou nessa situação. Pagando um preço que espero que ninguém venha cometer de confiar tanto. Estou pagando um preço muito alto. Eu sei a dificuldade de estar preso, porque tenho um menino de dois anos, uma esposa maravilhosa. Todos os meus filhos me amam, mas só essa menina que tem essa coisa. Pagar eu não posso, porque eu não trabalho e não estou em condições de trabalhar. Tenho um problema de glaucoma e sofro de pressão alta - desabafou.

Questionado se teria feito um mau investimento em comprar vários imóveis e vê-los perder em ações de pensão alimentícia, Zinho disse que não se sente frustrado, mas que lamenta ter depositado, além dos bens, a confiança na ex-mulher e na filha, e acabar ser passado para trás.
Por Jocaff Souza – GloboEsporte/Natal. 

Nenhum comentário: