domingo, 17 de maio de 2015

Técnico do ABC diz que vitória dá confiança para sequência da Série B!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Josué Teixeira - técnico do ABC (Foto: Jocaff Souza/ GloboEsporte.com)Josué Teixeira comemora primeira vitória do ABC na Série B(Foto: Jocaff Souza/GE.com)
É fato que a vitória por 2 a 0 sobre o Criciúma/SC trouxe alívio para o treinador do ABC, Josué Teixeira. A série de três derrotas - em três competições diferentes - já preocupava o torcedor alvinegro. Mesmo jogando no Estádio Heriberto Hülse, o Mais Querido conseguiu resistir bem à pressão do Tigre no início da partida e, na segunda etapa, achou os gols com Ronaldo Mendes e Kayke, sem tomar sustos. A escalação da equipe chamou atenção, já que Josué optou pelo 4-5-1. Os três meias foram Erivélton, Wellington Bruno e Ronaldo Mendes, com Kayke isolado no ataque. Segundo o técnico alvinegro, a meta era mesmo segurar o Criciúma e buscar sair com velocidade. A fórmula só deu certo após o intervalo. Não fomos bem ofensivamente no primeiro tempo, mas estivemos bem postados na defesa e quase não fomos ameaçados. Voltamos do intervalo com outra postura e fomos muito bem. Chegamos ao primeiro gol e continuamos melhor. Fizemos o segundo e podíamos até ter feito mais. Foi uma grande vitória, que nos dá mais confiança para a sequência da competição - comentou. 

Próximo jogo é pela Copa do Brasil!
O próximo compromisso do Alvinegro é contra o Paysandu, pela Copa do Brasil. O confronto é nesta terça-feira, às 19h30, no Estádio Frasqueirão, em Natal. Como perdeu por 1 a 0 em Belém, o time de Josué Teixeira precisa vencer por dois gols para conquistar a classificação para a terceira fase. Vamos descansar e nos preparar agora para o jogo contra o Paysandu. Acredito que fizemos um jogo bastante igual lá em Belém, tivemos um gol mal anulado, mas temos confiança no nosso grupo e, jogando em casa, tenho certeza que o nosso torcedor vai chegar junto para nos apoiar. Vamos fazer o possível para conquistar essa classificação - concluiu. Por Natal

Nenhum comentário: