domingo, 17 de maio de 2015

Com dois a menos, América-RN fica no empate com o Águia de Marabá!

Domingo, 17 de maio de 2015.

Time potiguar sai na frente, mas, com Maguinho e Adriano Pardal expulsos, não segura pressão dos paraenses em Marabá. Boaventura e Flamel marcam os gols.

Quem falou que ia ser fácil? A caminhada do América-RN na Série C do Campeonato Brasileiro teve início com um duro empate por 1 a 1 com o Águia de Marabá. O jogo no Estádio Zinho de Oliveira, na cidade de Marabá, ganhou contornos de tensão e dramaticidade no segundo tempo. O Mecão teve dois jogadores - Maguinho e Adriano Pardal - e o treinador Roberto Fernandes expulsos, e não resistiu à pressão do adversário, cedendo o empate aos 41 minutos. Flávio Boaventura fez o gol da equipe americana, enquanto Flamel deixou tudo igual.

Com o ponto conquistado, América-RN e Águia se igualaram a Confiança e ASA, que também empataram na primeira rodada do Grupo A.
Arbitragem confusa
Apontado como um dos favoritos ao acesso, o América-RN entrou em campo com a mesma equipe que venceu o Atlético-GO pela Copa do Brasil, com três homens na frente. Do outro lado, o Águia fazia sua primeira partida oficial em 2015 e abusava dos lançamentos para o atacante Monga, isolado no setor. O Mecão abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos, com Flávio Boaventura completando cruzamento de Cascata. A partida, porém, começou a ficar dramática para o time rubro após a expulsão do volante Maguinho. Ao sair de campo, o jogador disse que subiu para disputar a bola, mas não deu cotovelada no adversário. Mesmo com a desvantagem numérica, o América esteve perto de ampliar com Thiago Potiguar e Max, mas o goleiro Paulo Rafael salvou.
No intervalo, o técnico Roberto Fernandes, do América-RN, também foi expulso ao se dirigir ao árbitro Ranilton Oliveira de Sousa e cobrar que ele usasse o mesmo critério para a aplicação dos cartões. Indignado, o comandante alvirrubro chegou a declarar que a "Série C é uma vergonha. É uma competição desmoralizada". No segundo tempo, mais confusão. Aos 19 minutos, o árbitro chegou a mostrar o cartão vermelho para os atacantes Thiago Potiguar e Adriano Pardal, mas se equivocou e expulsou apenas Pardal. Com dois jogadores a menos em campo, o América resistiu enquanto pôde, mas não deu. O Águia alcançou o empate aos 41 minutos, com gol de Flamel, que chutou sem chances para Busatto.
Próximo compromisso!
O time potiguar volta a campo no próximo domingo, quando recebe o Icasa na Arena das Dunas, em Natal. No mesmo dia, o Águia encara o Salgueiro fora de casa. Os dois jogos estão marcados para as 16h.
Por GloboEsporte.com/Marabá, PA

Nenhum comentário: