domingo, 17 de maio de 2015

Espanhol: Barcelona vence Atlético e é campeão em Madri!

Domingo, 17 de maio de 2015.
Hoje à tarde (17/05), o Barcelona usou os 90 minutos de jogo contra o Atlético de Madri para sacramentar o 23º título espanhol com gol de Messi e vitória por 1 a 0 no Vicente Calderón. Sem Luis Suárez, lesionado, o argentino contou com a ajuda de Pedro para balançar as redes e 'vingar' o time catalão, derrotado ano passado no Camp Nou.
Campeão, o Barça vai encarar o Deportivo La Coruña em casa na última rodada, para a festa de sua torcida. E ainda tem pela frente a decisão dos títulos da Copa do Rei e da Liga dos Campeões, podendo conquistar a tão sonhada tríplice coroa. O Atlético de Madri ainda briga para se manter classificado de maneira direta à Liga dos Campeões e, para tanto, precisa vencer o Granada fora de casa.
 
O Barcelona aproveitou o primeiro tempo para mostrar que estava realmente afim de confirmar o título do Campeonato Espanhol. Mesmo sem Luis Suárez, o técnico Luis Enrique manteve a estrutura do ataque da equipe, com Pedro, Messi e Neymar. O argentino, por sua vez, teve inúmeras chances de abrir o placar a favor da equipe catalã.
Vivendo a expectativa de sua renovação contratual, o lateral direito Dani Alves se mostrou fundamental para as jogadas ofensivas pelos flancos. Em perfeita harmonia com Messi, deixou o argentino em ótimas condições de marcar de cabeça, arriscou de fora da grande área com muito perigo e ainda sofreu um pênalti (marcado pelo árbitro como falta fora da área).
Preso no lado esquerdo, Neymar foi bem, aplicou uma linda caneta em Mario Suárez, mas não foi efetivo para balançar as redes a favor do Barcelona. Pelo lado do Atlético, o saldo da etapa inicial ficou no nervosismo de Fernando Torres, em belas descidas do brasileiro Siqueira pela esquerda e em um cartão amarelo para Godín.

O Barcelona estava sendo campeão espanhol até os 15 minutos do segundo tempo, momento em que o Real Madrid abriu o placar contra o Espanyol, na cidade catalã. A partir de então, o cenário mudou e a equipe de Luis Enrique passou a precisar da vitória para levantar o caneco antecipadamente. Dentro de campo, Neymar sofria com as faltas duras de Gabi e Suárez. Messi, então, resolveu.
O argentino tabelou rápido com Pedro, aos 19 minutos, e invadiu a área para chutar no canto direito de Oblak, sem chances de defesa, dando, novamente, a chance do Barcelona levantar o caneco antes da última rodada.
Daí em diante, o Barcelona precisou apenas administrar o resultado contra o Atlético de Madri, que sequer tirou sua defesa da parte de trás do meio-campo durante a partida. Neymar, apagado, mas sempre arisco, teve a chance de ampliar. Cara a cara com o goleiro Oblak, o brasileiro isolou a bola e perdeu a chance.
Em ótima atuação, Pedro também teve a oportunidade de aumentar a vitória catalã. Em grande jogada, iniciou contra-ataque dando um chapéu no adversário, serviu Dani Alves e reencontrou a bola na entrada da grande área, quando driblou o marcador e chutou no ângulo.
Fonte: Yahoo. 

Nenhum comentário: