sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Última etapa do Estadual de Handebol se estende até este sábado!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
A quarta e última etapa do Campeonato Estadual de Handebol se estende até o próximo sábado, amanhã dia 28. A competição será realizada nos ginásios Professor Marcelo Carvalho (DED), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), em Natal, além de um único jogo em Ceará-Mirim.
Quase 200 atletas participam do evento (Foto: Divulgação/FNH)
Foto: Divulgação/FNH
Quase 200 atletas participam do evento que teve início terça-feira (24) e representando sete equipes no masculino e seis do feminino. Para esta última fase, estão sendo disputadas 21 partidas durante toda a semana.

Apenas no feminino o título já foi conquistado de maneira antecipada pela UFRN, após as vitórias nas outras três etapas (Currais Novos, Apodi e Mossoró). Contudo, pelas medalhas restantes promete ser acirrada entre a Seleção de Handebol de Rio do Fogo (SHRF) e a União Vale do Apodi (Univap).

No masculino, a UFRN segue na liderança, mas ainda pode ser alcançada pelo Handebol Clube do RN. Apesar do confronto entre duas equipes pelo 1º lugar, praticamente todas as outras participantes estão no páreo por um lugar no pódio.

Uma disputa à parte na competição é a briga pela artilharia entre os homens. Quatro atletas de clubes diferentes já ultrapassaram a marca dos 50 gols e estão entre os favoritos para encerrar o evento como o maior goleador do ano.

O evento, promovido pela Federação Norte-Riograndense de Handebol (FNH), terá ainda uma solenidade de premiação no ginásio da AABB, onde também será apresentado o balanço e resultados do trabalho de desenvolvimento da modalidade no Estado. 
Fonte: Portal no Ar
PARCEIROS

Nenhum comentário: