sexta-feira, 27 de novembro de 2015

RN conquista primeiras medalhas nas Paralimpíadas Escolares!

Sexta feira, 27 de novembro de 2015.
O Rio Grande do Norte estreou com duas medalhas no primeiro dia de provas das Paralimpíadas Escolares. As medalhas na modalidade do atletismo foram conquistadas nesta quarta-feira (25), na pista do Campus da UFRN, através de Jhennyfa Lavínia, que conquistou a prata no salto em distância e depois com Jussier Anselmo, ganhando medalha de bronze nos 400 metros.
Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa (esquerda) saltou 4m42 (Foto: Divulgação/SEEL)
Jhennyfa Lavínia (a esquerda na foto)
Foto: Divulgação/SEEL 
Aluna da Escola Freinet, Jhennyfa saltou 4m42, marca que pode ajudá-la a realizar um grande sonho. “Venho treinando há cinco anos, participando de várias competições nacionais e espero com essa marca no salto em distância conseguir realizar o meu grande sonho que é de alcançar a Seleção Brasileira Paralímpica”, disse a atleta do professor Armando Lima.

Medalha de bronze nos 400m, Jussier Anselmo é aluno da Escola Estadual Nilton Braga, no Alecrim, e surpreendeu a todos, inclusive o seu técnico Felipe, por ter feito apenas dois treinos de preparação para as Paralimpíadas Escolares.

“É um atleta com grande potencial, que se for bem trabalhado poderá dar grandes alegrias para o Rio Grande do Norte, basta ele querer, pois para quem fez apenas dois treinos e conquistou o terceiro lugar entre vários adversários, é porque realmente tem talento”, disse o técnico.

As Paralimpíadas Escolares têm organização da CPB e apoio do Governo do Estado, e reúne na capital potiguar 1.300 pessoas, das quais 720 atletas de oito modalidades: atletismo, natação, bocha, futebol de 7, judô, tênis de mesa, tênis em cadeira de rodas e goalball. A competição reúne atletas de 24 federações brasileiras, Distrito Federal e do Reino Unido.
Fonte: Portal no Ar
PARCEIROS

Nenhum comentário: