quinta-feira, 25 de junho de 2015

Reclamação: América-RN reclama de amistoso do rival no dia da partida contra o Vasco!

Quinta feira, 25 de junho de 2015.
Natal vai receber ABC x Corinthians e América-RN x Vasco no próximo dia 22 de julho,  mas até lá ainda haverá muita discussão e polêmica. Dirigentes do Alvirrubro são contrários à realização dos dois confrontos no mesmo dia. Eles temem pela segurança dos torcedores.
O duelo do ABC contra o Corinthians é um amistoso chamado de "jogo do centenário", marcado para as 20h, no Estádio Frasqueirão. O outro jogo é válido pela terceira fase da Copa do Brasil e será realizado na Arena das Dunas, com início às 22h.
- A pergunta é: quem serão os responsáveis por essa exceção caso haja vítima? Torço para que nada aconteça, mas foi de uma imbecilidade total - esbravejou Alex Padang, vice-presidente de marketing do América em uma rede social.
Eduardo Rocha, conselheiro do América-RN (Foto: Jocaff Souza)
Eduardo Rocha destacou que o América teme
 pela segurança das torcidas (Foto: Jocaff Souza)
A garantia da segurança para as duas partidas foi definida pelo ABC em encontro com o governador Robinson Faria. O comando da Polícia Militar teria assegurado efetivo suficiente para os dois jogos e imediações.
Eduardo Rocha, integrante do departamento de futebol do América, disse que o arquirrival criou o amistoso na mesma data para diminuir o público e a renda do jogo contra o Vasco.
- O objetivo está bem claro. Não tem ninguém aqui com 10 anos de idade. O rival quer atingir nossa receita. Nós estamos em uma situação de dificuldade, mas estamos saindo dela. Mas não estamos preocupados com renda, não. Tenho certeza que vamos colocar mais público, até porque o amistoso é um jogo que não leva a nada - disse à Rádio Globo Natal, mais cedo.
Rocha ainda lembrou que o fato de ter dois jogos na mesma cidade não é possível durante o Campeonato Potiguar. Também alertou que Vasco e Corinthians têm grandes torcidas em Natal, o que implicaria em uma maior demanda para a cobertura da polícia.
- Não estou aqui para discutir a capacidade da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, nem da Polícia Civil, nem questionar a decisão governamental. O que a gente está preocupado é que, até recentemente, a federação não podia realizar dois jogos em Natal. Se o América fosse jogar com o Palmeira, e o ABC fosse jogar com o Santa Cruz-RN, sem nenhum desprestígio com essas duas equipes, não podia, baseado no setor de segurança do estado, que dizia que não havia possibilidade de garantia de segurança para dois eventos. Agora pode - completou.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: