quinta-feira, 25 de junho de 2015

Futebol do RN: Roberto Fernandes aguarda BID para definir América para sábado!

Quinta feira, 25 de junho de 2015.
Roberto Fernandes usou bem o período de recesso da Série C do Campeonato Brasileiro, mas admitiu que não é hora de muitas mudanças. Segundo o treinador do América-RN, o time é o mesmo que vinha atuando e só espera a publicação do nome do lateral-direito Lucas Newiton no BID da CBF. O duelo contra o Vila Nova é neste sábado, no Estádio Onésimo Brasileiro Alvarenga (OBA), em Goiânia.
Roberto Fernandes, técnico do América-RN (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Roberto Fernandes comandou treino no América
 nesta quinta (Foto: Carlos Cruz/GloboEsporte.com)
Caso Lucas não jogue, o volante Maguinho deve continuar na lateral, já que Marcelinho, o outro jogador da posição, está em processo de transição após longo período no departamento médico.
- A equipe é a mesma, só com a entrada do Lucas, pela carência da posição. Se o Lucas não estiver regularizado, a tendência é que o Maguinho seja mantido no setor. Não tem nesse momento que buscar soluções mirabolantes. Maguinho é o jogador do elenco que tem melhor característica para essa função - declarou Roberto.

O treinador americano destacou que os 20 dias de paralisação foram proveitosos, mas lembra que a equipe não entra em campo pressionado pela vitória. RF ainda lembrou da passagem pelo Vila e apontou que o OBA vai se transformar em um "caldeirão" .

- Às vezes parece que foi só o América que teve este intervalo para se ajustar. Todas as equipes que tiveram condição se reforçaram, todas tiveram o mesmo recesso. O recesso não é garantia de vitória exclusivamente do América. A gente retorna à Série C em um jogo complicadíssimo. O Vila Nova levou o mando de campo para o OBA, um campo que conheço muito bem. Tive oportunidade de dirigir o Vila em três oportunidades. Sei a característica do torcedor do Vila Nova. Colocaram arquibancadas tubulares e foram vendidos os 10 mil ingressos. Vai ser um caldeirão! Mas a equipe está pronta e sabe que vai enfrentar um jogo de grau dificílimo dentro da competição. A gente espera fazer um bom jogo, onde a raça, a determinação tem que estar aliada à organização tática, à própria qualidade, pois não é fácil enfrentar o Vila no seu estádio - concluiu.
O América-RN treinou e deve jogar com Busatto, Lucas Newiton (Maguinho), Flávio Boaventura, Cleber e Rafael Estevam; Judson, Zé Antônio Paulista, Álvaro e Cascata; Adriano Pardal e Max.
Por Globoesporte.com/Natal. 

Nenhum comentário: