terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Com 21 modalidades, Prefeitura de Natal divulga calendário esportivo de 2015!

TERÇA FEIRA, 10 DE FEVEREIRO DE 2015.
A Prefeitura do Natal, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (SEL), apresentou na manhã desta terça-feira (10) o calendário de atividades esportivas de 2015. Ao todo serão 21 modalidades e algumas novidades.
 Apresentação do calendário aconteceu nesta terça (Foto: Miguel Medeiros)
Apresentação do calendário aconteceu nesta terça (Foto: Miguel Medeiros)
Para a participação nas atividades, o desportista deverá fazer as inscrições através da federação responsável. E a elevada variedade de federações envolvidas no programa surpreende o secretário municipal de Esporte e Lazer, Eduardo Machado.

“Esse calendário representa um avanço para o esporte amador de Natal, e a participação das federações chega a ser algo surpreendente, demonstrando a confiança com a prefeitura”, disse.

Com premiações, materiais esportivos e custo com arbitragens, o investimento total será no valor de R$ 600 mil. Entre as novidades, o calendário anual conta com xadrez, badminton, beach soccer, frescobol, entre outras atividades.

Diante disso, para a realização de todos os eventos, a Prefeitura do Natal, através da SEL, segue promovendo reformas e adequações nas principais praças esportivas da capital. Além do Palácio dos Esportes, a pasta já assinou a ordem de serviço para reforma de 47 equipamentos esportivos, gerando um investimento total de R$ 3,5 milhões.

“Todas as modalidades serão executadas até o final de 2015. Muitas competições a prefeitura realiza sozinha e outras tantas à prefeitura está fazendo com ajuda de diversas federações. Vai ser um ano completo, cheio de atividades esportivas para os desportistas de Natal”, finalizou Eduardo Machado.

Além da participação do titular da SEL e do prefeito de Natal, Carlos Eduardo, o evento de apresentação do calendário esportivo 2015 contou com a presença do presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), José Vanildo, e de representantes das 21 modalidades.

Benefício

Entre os benefícios citados pelo prefeito Carlos Eduardo está a luta contra as drogas. Para ele, o esporte é uma boa alternativa de manter os jovens longe da “mazela social”.

“Todo esforço da Prefeitura é para resgatar e incentivar o esporte em suas diversas modalidades. Esporte é saúde, educação, disciplina, e tudo isso é muito importante porque hoje enfrentamos uma terrível mazela social que é a droga. Estamos apoiando o esporte amador porque governar não é só construir escola, praças e ruas, mas também apoiar o esporte e lazer”, disse Carlos Eduardo.

Parceria

Entre as parcerias com a Prefeitura do Natal está a Faculdade Maurício de Nassau, que atuará no evento Rua de Lazer com Cidadania e Copa de Natal, que terá início já no final deste mês.


“Um dos pilares da faculdade é o esporte, então essa parceria é de grande importância para os atletas e federações envolvidas. Estamos felizes com a parceria através dos cursos da área de saúde, fisioterapia e educação física. É um espaço especial para que nossos alunos aprendam fazendo. Daremos apoio aos esportistas do município, em especial na Copa de Natal”, disse a gestora Maristela Cruz.
Fonte: Portal no AR/Natal. 

Nenhum comentário: