quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Copa São Paulo: Palmeira/RN é goleado pelo Atlético/PR!

QUINTA FEIRA, 08 DE JANEIRO DE 2014.
Atlético-PR x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015 (Foto: Thayana Alvarenga)Atlético-PR goleou o Palmeira-RN por 6 a 2 (Foto: Thayana Alvarenga)
O Atlético-PR não encontrou dificuldades para golear o Palmeira-RN por 6 a 2 e conquistar sua primeira vitória na Copa São Paulo de Futebol Júnior, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos, pela segunda rodada do Grupo Y da competição. Demonstrando grande superioridade técnica sobre o adversário desde os primeiros minutos, o Furacão construiu a goleada já no primeiro tempo e abriu 5 a 0 nos 45 minutos iniciais. Na segunda etapa, debaixo de uma forte chuva, a equipe potiguar ainda conseguiu fazer dois gols, mas não ameaçou o triunfo dos paranaenses. Com o resultado, o Atlético-PR assume a liderança da chave com quatro pontos e quatro gols a favor de saldo. O São Caetano, que venceu o Flamengo-SP por 3 a 2, tem a mesma pontuação, mas leva desvantagem na briga pela liderança por ter saldo de apenas um gol a favor. O Flamengo de Guarulhos é o terceiro colocado com três pontos, enquanto o Palmeira-RN segue na lanterna, ainda sem ter conquistado pontos no torneio. Na terceira e última rodada do Grupo Y, que será disputada no próximo domingo, o Atlético-PR encara o Flamengo-SP, às 11h. Um pouco mais cedo, às 9h, o Palmeira mede forças com o São Caetano. Ambos os jogos serão realizados no Estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos. Ao final da disputa, o líder da chave avança à segunda fase. Os seis melhores segundos colocados entre os 26 grupos também se classificam.
O jogo
Deixando bem evidente sua superioridade técnica sobre o adversário já nos primeiros minutos, o Atlético-PR começou a partida criando boas chance e não desperdiçou as oportunidades. Logo aos 7 minutos, a equipe do Paraná abriu o placar com o atacante Crysan, uma das principais promessas do Furacão e que foi artilheiro do Campeonato Brasileiro sub-20 de 2014. Pouco depois, aos 10, em cobrança de escanteio, Chico recebeu a bola dentro da pequena área e finalizou para aumentar a vantagem atleticana. O Atlético-PR seguiu soberano no duelo contra a equipe potiguar e não demorou para transformar o placar em goleada. Aos 19 minutos, Chico marcou seu segundo gol no jogo e o terceiro do Furacão. Depois, aos 34, foi a vez de Crysan novamente deixar sua marca, aproveitando boa jogada do meia Bruno Mota pelo lado direito. O quinto gol do time comandado pelo técnico Marcão foi de Chico, o terceiro dele, aos 43 minutos. Dessa forma, o primeiro tempo terminou com o placar praticamente liquidado a favor dos atleticanos: 5 a 0.
Atlético-PR x Palmeira-RN Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Cairo Barros) 
Segundo tempo foi marcado pela forte chuva que caiu
no Estádio Antônio Soares de Oliveira (Foto: Cairo Barros)
As equipes voltaram para o segundo tempo debaixo de uma forte chuva. Com o campo encharcado e a vitória quase garantida, o Atlético-PR diminuiu o seu ritmo, e o Palmeira-RN conseguiu marcar seu primeiro gol, diminuindo a desvantagem para 5 a 1. No entanto, minutos depois, os paranaenses voltaram a marcar com Crysan, que, a exemplo do companheiro Chico, também chegou aos três gols na partida. Os times encontravam bastante dificuldade para tocar a bola, que na maioria das vezes parava nas poças de água. Aproveitando-se desse fato, o Palmeira-RN conseguiu ainda marcou seu segundo gol. Mesmo assim, a ótima vantagem construída pelo Atlético-PR manteve a tranquilidade do time de Curitiba, que nos últimos minutos apenas administrou o placar, terminando o jogo com vitória por 6 a 2 e conquistando seu primeiro triunfo na Copa São Paulo de 2015.
Por Guarulhos-SP

Nenhum comentário: