quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Treze vence o Força e Luz por 1 a 0 em amistoso no Presidente Vargas!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
 Treze x Força e Luz, Presidente Vargas (Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com)
Partida foi bem morna e com poucas oportunidades de gol para as duas equipes.
(Foto: Silas Batista / GloboEsporte.com).
Em seu primeiro amistoso para valer na pré-temporada, o Treze venceu nesta quarta-feira o Força e Luz, campeão da segunda divisão do Campeonato Potiguar, por 1  a 0, em jogo realizado no Estádio Presidente Vargas. O único gol da partida foi marcado pelo atacante Marcelo Maciel, aos 35 minutos do segundo tempo.
Este foi o segundo teste do Galo visando o Campeonato Paraibano, que começa para o clube no dia 18 diante do Santa Cruz de Santa Rita.  No primeiro, a equipe comandada por Everton Goiano, havia goleado o time amador do São Paulo Alpargatas por 10 a 0.

Amistoso sem emoções!
Um amistoso sem muitos lances interessantes. Isso ficou caracterizado no primeiro tempo entre os times do Treze e do Força e Luz (time que ascendeu à elite do futebol potiguar). As equipes, na verdade, sofreram muito com a falta de entrosamento. A prova disso é que apenas três lances chamaram a atenção do torcedor que foi ao PV.
O primeiro deles aconteceu no começo da partida, quando o lateral-direito David Modesto invadiu a área e chutou. Mas a zaga do time potiguar tirou em cima da linha. A resposta do adversário veio em seguida. O atacante Maciel driblou três defensores do Galo, mandou para fora.
O terceiro e o mais emocionante lance da etapa inicial foi proporcionado pelo Alvinegro. O atacante Araújo, um dos reforços que chegaram por último ao PV, cabeceou forte, mas a zaga do Força e Luz salvou em cima da linha.

Mudanças na etapa final e gol!
Como era previsto, o Treze voltou para o segundo tempo modificado. O comandante alvinegro trocou o goleiro Paulo Musse e os zagueiros Murilo e Tiago Sala; por Léo, Marcelo Godri e Erick Somora respectivamente. Durante o transcorrer do jogo, o treinador ainda fez outras alterações para avaliar o potencial de cada atleta.
Com as mudanças, o time se soltou mais. E depois de tanto insistir contra a meta do clube potiguar, finalmente conseguiu abrir o placar. Em jogada individual, o atacante Marcelo Maciel driblou um marcador e chutou sem chances para o goleiro Eridelson, aos 35 minutos. E foi só.
A equipe do bairro de São José agora se concentra na estreia no Campeonato Paraibano, dia 18, contra o Santa Cruz, em Santa Rita. Com o adiamento do Campeonato Potiguar, o Força e Luz só estreia em fevereiro.

Por GloboEsporte.com/Campina Grande-PB.

Nenhum comentário: