domingo, 4 de maio de 2014

Corrida do dia do trabalhador atrai 1.700 adultos e crianças em Natal!

SEXTA FEIRA, 02 DE MAIO DE 2014.
O Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Sistema Fecomércio RN promoveram na tarde dessa quinta-feira, 1 de maio - Dia do Trabalho - a 5ª Edição da Corrida do Comerciário. Pela primeira vez, o evento foi disputado na avenida João Medeiros Filho, na zona Norte da capital potiguar. Ao todo, 1.700 corredores participaram da disputa. As provas ‘comerciário feminino’ (5 e 10 km) foram contestadas e serão reavaliadas pela Federação Norte Rio-Grandense de Atletismo (FNA). De acordo com o regulamento, o resultado será divulgado em até 24 horas.
A disputa foi coordenada pela Confederação Brasileira de Atletismo e pela FNA. Os primeiros lugares receberam kits esportivos, com bicicletas, troféus e diárias nas hospedagens Sesc RN. A organização também distribuiu medalhas para todos os participantes. Os adultos correram entre 5 e 10 quilômetros (masculino/feminino) e as crianças (prova recreativa) entre 40 e 50 metros, partindo do Complexo Cultural da zona Norte.
O evento integrou a programação do Sesc nas comemorações do Dia do Trabalho. Além da corrida, houve diversas atividades de lazer, assistência, educação, saúde e cultura nos pólos de Ponta Negra e nos municípios de Caicó, Mossoró e Assu. Os serviços começaram por volta das 8h e se estenderam até o meio da tarde, às 15h. A corrida começou as 16h, com as crianças, e terminou as 18h30, com a entrega das premiações.
Aqueles que estiveram nos pólos ontem (1) puderam participar de torneios de futevôlei, futsal, vôlei de praia, e aulas de dança. Também teve apresentações musicais, contação de histórias, artes circenses e mamulengos. Na área de saúde, a organização ofertou testes de glicemia, aferição da pressão e orientações, gratuitamente. Para as crianças, brinquedos infláveis e recreação.
A Corrida do Comerciário foi lançada em 2010. Na primeira edição, quase 500 inscritos disputaram as provas masculinas e femininas. Em 2014, dos 1.700 corredores, 200 eram crianças. “A corrida vem sendo um grande sucesso de público há cinco anos e tem sido o ponto alto das nossas tradicionais comemorações do Dia do Trabalhador”, declarou Marcelo Queiroz, presidente do Sistema Fecomércio RN. Nos 5 Km Masculino Comunidade, em 1º lugar ficou o carnaubense Thalles da Silva Felipe, nos 5 Km Masculino Comerciário, em 1º lugar foi o currais-novense José Daniel da Silva Dantas e nos 10 Km Masculino Comerciário, em 1º lugar foi outro currais-novense José Faustino da Silva.
Fonte: Tribuna do Norte (Natal). 

Nenhum comentário: