sábado, 25 de janeiro de 2014

Corinthians 1 x 2 Santos - Peixe é bicampeão da Copinha, e de forma invicta

SÁBADO, 25 DE JANEIRO DE 2014.
Foto: Gazetaesportiva.net
O Santos é bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na manhã deste sábado, o time venceu o Corinthians, por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu, na capital paulista. Os números do Peixe são incríveis: foram oitavo vitórias em oito jogos disputados. O Placar FI acompanhou o resultado do confronto.

Foi o terceiro título do Santos, sendo o segundo seguido, já que no ano passado também havia levantado o troféu, só que diante do Goiás. A campanha foi irretocável. Foram oito vitórias em oito jogos, sendo 29 gols marcados e apenas três sofridos. Retrospecto que deixam, o Peixe com o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
O Corinthians, por sua vez, ficou com o oitavo vice-campeonato da história da Copinha. Em compensação, segue sendo o time que mais vezes gritou o ‘é campeão’. Tem oito conquistas, a última em 2012. Bem atrás aparece Fluminense, com cinco; e Internacional, com quatro.

Só deu Peixe!
O torcedor que esperava por um primeiro tempo equilibrado, se surpreendeu com o domínio santista e a apatia corintiana no estádio do Pacaembu. Desde os minutos iniciais, o Peixe foi ao ataque e levou perigo ao goleiro Henrique. Aos quatro, por exemplo, Stéfano Yuri finalizou, mas foi travado pelo lateral Guilherme Arana.

Com toques rápidos, não demorou e três minutos depois o Santos voltou a assustar. Diogo Cardoso pegou a bola e saiu em velocidade. Passou por dois marcadores, invadiu a área e tocou na saída do goleiro, que conseguiu espalmar para escanteio. E, depois de só se defender, o Corinthians respondeu aos 18, em cabeceio do atacante Lucas.

Porém, aos 21 minutos não teve jeito. Após lançamento de Paulo Ricardo, Jorge Eduardo desviou de cabeça e a bola sobrou para Stéfano Yuri. O atacante tocou na saída do goleiro, e Diogo Cardoso, sem marcação, escorou para o fundo das redes: 1 a 0. Animado, nove minutos depois saiu o segundo. Serginho recebeu grande passe e invadiu a área. Ele teve categoria e chutou por baixo de Henrique: 2 a 0.

Segura, Santos!
Com a necessidade de ir ao ataque, o Corinthians foi para cima do Santos no inicio do segundo tempo. Logo aos oito minutos, Zé Paulo recebeu cruzamento e chutou cruzado. O goleiro João Paulo se esticou e mandou para escanteio. Mas o Santos respondeu aos 13, quando Daniel Guedes levantou bola na área e Stéfano Yuri, antes da finalização, acabou travado pelo goleiro Henrique.

A partida ficou morna por alguns minutos. Também, o Peixe estava feliz com o resultado e só tocava a bola no campo de ataque. O Corinthians, embora esforçado, esbarrava na boa defensa do rival. Mas, aos 31 minutos o Timão descontou. Malcom aproveitou bate rebate na área e colocou nas redes: 2 a 1.

O gol animou o time do Parque São Jorge, que até poderia ter empatado aos 41 minutos. O colombiano Brayan recebeu passe de Zé Paulo na grande área e tirou do goleiro. De frente para o gol finalizou para fora. Digno de Inacreditável Futebol Clubes. Antes do apito final, confusão generalizada na grande área santista e duas expulsões. Nada que pudesse tirar o bicampeão do alvinegro da Vila Belmiro.
Fonte: AFI


Do Escrete de Ouro - "A justiça pode irritar porque é precária. A verdade não se impacienta porque é eterna." - Rui Barbosa.

Nenhum comentário: