domingo, 29 de dezembro de 2013

Tragédia: Russo tetracampeão mundial de luta livre morre em acidente de carro!

DOMINGO, 29 DE DEZEMBRO DE 2013.
Besik Kudukhov, dono também de duas medalhas olímpicas, dirigia seu carro na Rússia quando colidiu com um caminhão na madrugada deste domingo!
Besik Kudukhov conquistou duas medalhas olímpicas e era tetracampeão mundial de luta livre (Getty Images)
Russo Besik Kudukhov -  Foto: Fox Sports
Tetracampeão mundial de luta livre, o russo Besik Kudukhov (Foto), de 27 anos, morreu em acidente de carro sofrido na madrugada deste domingo. O atleta viajava de Vladikavkaz para Krasnodar, na Rússia, quando seu veículo bateu em um caminhão. Em comunicado, a Federação Russa de Luta Olímpica informou que a tragédica aconteceu numa rodovia federal próxima de Armavir.
"Besik Kudukhov permanecerá para sempre em nossos corações", diz trecho da nota.
O atleta era um dos lutadores russos de maior sucesso nos últimos anos. Ele foi campeão mundial em Baku-2007 (até 55 kg), Herning-2009, Moscou-2010 e Istambul-2011, estas últimas na categoria até 60 kg. Em Guangzhou-2006, foi prata na categoria até 55 kg. Kudukhov também faturou duas medalhas olímpicas: bronze em Pequim-2008 (até 55 kg) e prata em Londres-2012 (até 60 kg). No Campeonato Europeu, venceu em Sofia-2007 (até 55 kg).
No dia 4 de fevereiro, o atleta estava escalado para participar do revezamento da tocha dos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi-2014. Seria em Krasnodar, três dias antes da cerimônia de abertura do evento esportivo.
- A morte de Besik é uma grande perda para o esporte mundial, não só para o esporte russo - afirmou o técnico de luta livre Magomed Huseynov.
Fonte: Lancenet.com 

Nenhum comentário: