sábado, 9 de maio de 2009

COPA DO BRASIL - 21 HORAS NO MACHADÃO, AMÉRICA X ATLÉTICO/GO.

09-05-2009


América-RN e Atlético-GO fecham a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado, às 21 horas, no Machadão, em Natal. Com diferentes expectativas, os dois têm em comum as várias estreias em seus times.

Confira:
Técnico mais novo da Série B dirige caçula da competição

Após ficar em quinto lugar no Estadual, o América luta contra o desentrosamento e terá oito novas caras: o goleiro Weverton, os zagueiros Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique, os volantes Ricardo Oliveira e Jackson e os laterais Breno e Xavier. A estrela, mas uma vez, é o meia Souza.

Do outro lado, o Atlético tenta esquecer a desilusão pelo vice-campeonato estadual e reestreia o técnico Mauro Fernandes, comandante na conquista da Série C, no ano passado. Em campo, voltam o volante Jair e o atacante Marcão, que fizeram parte da equipe no ano passado e estavam encostados por PC Gusmão.

Souza está de volta!
Principal nome do elenco e ídolo da torcida, o meia Souza será o líder do América-RN na estreia. O meia treinou bem durante toda a semana e foi confirmado na equipe titular pelo técnico Guilherme Macuglia.

"Estou me sentindo muito bem, feliz e confiante. O ambiente no time é muito bom. Os jogadores que estão aqui são muito dedicados e de bom carater. Apesar da falta de ritmo e do ainda pouco entrosamento, temos tudo para fazer uma grande partida", afirmou o camisa 10.

Para começar sua caminhada na Série B, o Mecão apostará no esquema com três zagueiros, todos eles caras novas: Édson Rocha (ex-Guaratinguetá/SP), Plínio (ex-Guarani/SP) e Luís Henrique (ex-Novo Hamburgo-RS). No meio-campo, mais quatro novidades: Breno (ex-Santa Cruz-RN), Jackson (volante, ex-Guaratinguetá/SP), Ricardo Oliveira (ex-Joinville-SC) e Xavier (lateral, ex-Joinville-SC).

Quatro desfalques já na estreia!
Mesmo com três desfalques na equipe titular, o técnico Mauro Fernandes praticamente definiu a equipe titular do Atlético-GO. Sem contar com o lateral-esquerdo Chiquinho (dores no tendão do joelho direito) e os meias Anaílson (fratura no osso) e Elias (lesão muscular), o treinador promoverá a entrada de jogadores que foram destaques na campanha da Série C.

Alysson assume a camisa 6, enquanto o meia Weslley jogará na vaga de Elias. O volante Jair e o atacante Marcão também estão confirmados.

"O time está formado. Só tenho uma dúvida no ataque entre André Leonel e Juninho", disse o treinador.


Ficha Técnica

América-RN x Atlético-GO

Local: Estádio Machadão, em Natal-RN
Data
: 09/05/2009 (sábado)
Horário: 21h
Árbitro: Wladyerisson Silva Oliveira-CE

América-RN
Weverton; Edson Rocha, Plínio e Luís Henrique; Breno, Jackson, Ricardo Oliveira, Souza e Xavier; Sandro Hiroshi e Lúcio.
Técnico: Guilherme Macuglia.

Atlético-GO
Márcio; Rafael Cruz, Gil, Jairo e Alysson; Jair, Pituca, Weslley e Lindomar; André Leonel e Marcão.
Técnico: Mauro Fernandes.

Nenhum comentário: