sábado, 9 de maio de 2009

COMEÇOU ONTEM A SÉRIE B 2009 - DOS MANDANTES SÓ O CAMPINENSE PERDEU. FORAM QUATRO JOGOS.

09-05-2009


Na abertura do Campeonato Brasileiro da série B, nesta sexta-feira à noite, os times mandantes levaram a melhor. Três deles venceram, sendo dois paulistas – Ponte Preta e Bragantino – e a zebra acabou acontecendo em Campina Grande-PB, onde o time da casa, o Campinense, perdeu para outro estreante, o Duque de Caxias, por 2 a 1.

No primeiro duelo paulista, o Bragantino levou a melhor sobre o São Caetano, vencendo por 2 a 0, com dois gols de Bill, ainda no primeiro tempo. Em Campinas, a Ponte Preta superou o ABC, por 2 a 0, com gol do improvisado lateral-esquerdo Marron, de cabeça, e de Danilo Luis, nos acréscimos.

Em Florianópolis, no duelo dos times rebaixados ano passado, o Figueirense levou a melhor sobre o Ipatinga, ganhando por 3 a 0, com dois gols de Rafael Coelho, um deles de pênalti e de Lucas.

Zebra entre novatos!
No confronto dos novatos, no Estádio O Amigão, o Campinense saiu na frente com Tiago Cavalcanti, aos 21 minutos, mas dois minutos depois o visitante empatou com Tiaguinho. No segundo tempo, o time paraibano desperdiçou um pênalti com Fábio Junior, que mandou a bola “na lua”.

O castigo veio aos 23 minutos, quando Edivaldo aproveitou o bate-rebate na área e fuzilou o goleiro Fabiano.

Mais seis jogos neste sábado!
A rodada inaugural terá três jogos neste sábado, com alguns times tradicionais estreando como o Vasco da Gama, rebaixado ano passado, o Guarani, campeão brasileiro de 1978, o Bahia, campeão brasileiro de 1988, e a Portuguesa, que também caiu da Série A em 2008.

Confira os jogos da 1.ª rodada da Série B:

Sexta-feira
Bragantino 2 x 0 São Caetano
Campinense 1 x 2 Duque de Caxias
Ponte Preta 2 x 0 ABC
Figueirense 3 x 0 Ipatinga

Sábado (hoje) 09-05-2009
16h10
Fortaleza x Guarani
Vila Nova x Portuguesa
Bahia x Paraná
Vasco x Brasiliense
Juventude x Ceará

21h
América-RN x Atlético-GO

Nenhum comentário: