quarta-feira, 1 de setembro de 2021

Fluminense x Juventude - Confronto direto em jogo adiado que vale uma vaga na zona da Sula!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021. 

Por Agência  - AFI

Fluminense Juventude farão confronto direto nesta quinta-feira, às 19 horas, no Maracanã, no Rio de Janeiro, em partida remarcada pela 14ª rodada, em busca de algo mais no Campeonato Brasileiro. Esse ‘plus’ seria uma vaga na zona da Copa Sul-americana.

Fred pode ter novo companheiro de ataque. (Foto: Nelson Perez / Fluminense)

Cariocas e gaúchos somam os mesmos 21 pontos, mas o Flu está um degrau acima, na 13ª posição, por conta do saldo de gols (-5 a -3). A zona da Sula é fechada com 22 pontos pelo São Paulo. O Flu vem de vitória por 2 a 0 sobre o Bahia e está invicto há dois jogos. Já o Juventude não perde há três rodadas, mas empatou os últimos dois duelos. Após o 1 a 1 com o São Paulo, o clube gaúcho parou na 14ª colocação.

REFORÇOS TRICOLORES!

Os atacantes Luiz Henrique e Abel Hernández cumpriram suspensão na rodada passada, mas agora estão de volta. Luiz Henrique brigará por posição com Jhon Arias, que foi muito bem em sua estreia. O vencedor completa o trio ofensivo com Fred e Lucca. Já Abel Hernández seguirá no banco de reservas. 

“Sou muito grato (ao Marcão). É um cara que está me dando oportunidades, que confia no meu trabalho, que sempre deixou isso muito claro para mim. Deixa a gente cada vez mais motivado para entrar em campo e poder ajudar (…) E eu vou estar sempre à disposição. O Marcão é um cara que tem meu respeito e, independentemente de qualquer coisa, é um amigo que estou fazendo no futebol”, disse Lucca. 

Há ainda a possibilidade da volta do experiente lateral-esquerdo Egídio, poupado na rodada passada. O problema é que Danilo Barcelos foi bem e vai forte na briga pela vaga. O meia-atacante Gabriel Teixeira e o atacante Caio Paulista, enquanto isso, seguem como dúvidas por conta de dores musculares. 

LEI DO EX?

No Juventude, o experiente meia Wagner deve ganhar mais uma chance do técnico Marquinhos Santos. O ex-jogador de Cruzeiro, Vasco e do próprio Fluminense deve ficar na vaga de Wescley. O camisa 10 segue em recuperação de uma lesão no tornozelo – já são três semanas parado. Em relação ao esquema tático, Marquinhos Santos tem dúvida se joga no 4-3-3 ou se aposta na entrada de Quintero para formar um trio defensivo. 

“É um jogador que chega para disputar posição e é um jogador de liderança”, disse o treinador sobre Quintero. 

FICHA TÉCNICA

Jogo: Fluminense x Juventude
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).
Arbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo dos Santos (PR)
Partida atrasada da 14ª rodada.
Data: 02/09/2021 – Início: 19h00

EQUIPES:                          

FLUMINENSE - Marcos Felipe; Samuel Xavier, Nino, Luccas Claro e Danilo Barcelos (Egídio); André, Martinelli e Yago Felipe; Jhon Arias (Luiz Henrique), Fred e Lucca. Técnico: Marcão.

Esporte Clube Juventude -  Marcelo Carné; Michel Macedo, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Guilherme Castilho, Matheus Jesus e Wagner; Capixaba, Paulinho Boia (Quintero) e Ricardo Bueno. Técnico: Marquinhos Santos.

Nenhum comentário: