quarta-feira, 1 de setembro de 2021

FNF e clubes apresentam proposta e governo sinaliza liberar público nos estádios do RN!

Quarta feira, 1º de setembro de 2021.

Liberação de 30% da capacidade dos estádios no Rio Grande do Norte é colocada em pauta e FNF prepara protocolo. Autorização do retorno do público na Série D depende da CBF.

O presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futebol, José Vanildo, e dirigentes de ABC e América-RN se reuniram na manhã desta quarta-feira com representantes do governo do estado. A pauta foi o retorno dos torcedores aos jogos no Rio Grande do Norte. A proposta inicial é que haja a liberação de 30% da capacidade dos estádios a partir dos jogos do mata-mata da Série D do Campeonato Brasileiro. O governo sinalizou positivamente e agora vai aguardar o protocolo de segurança elaborado pela FNF. 

FNF, clubes e representantes do governo participam de reunião.
Foto: Erick Dias/FNF

A sugestão da FNF e dos clubes é que apenas pessoas vacinas com a segunda dose dos imunizantes contra a Covid tenham acesso aos estádios. O percentual de ocupação da capacidade das arenas - proposta de 30% - visa garantir o distanciamento dos torcedores. 

Para que o retorno do público possa acontecer em jogos do Campeonato Brasileiro, além da liberação do governo do estado, a Confederação Brasileira de Futebol também precisa aprovar o protocolo e a volta dos torcedores nas partidas. No Pará, o governo autorizou 30% do público para jogos de futebol, mas a CBF não liberou para jogos de Remo e Paysandu na Série C. 

Durante o encontro, o secretário de Estado da Saúde Pública, Cipriano Maia, destacou a preocupação do governo com a variante Delta do novo coronavírus, mas fez a sinalização positiva para a possibilidade de retorno gradual dos torcedores.

Também participaram da reunião os presidentes de ABC e América-RN, Bira Marques e Ricardo Valério, respectivamente; Carlos Eduardo Xavier, secretário de Estado da Tributação; o integrante do grupo de gestão de futebol do América e deputado estadual, Hermano Morais, e o assessor da presidência do ABC, Cláudio Porpino. Por ge / rn

Nenhum comentário: