sábado, 23 de outubro de 2021

SÉRIE A: Santos 0 x 2 América-MG - Nem torcida impediu mística de técnico novo no Coelho!

Sábado, 23 de outubro de 2021.

João Paulo, com camisa rosa, falhou no segundo gol

Santos, 23/10 (AFI) – Mesmo apoiado por mais de oito mil torcedores, o Santos perdeu para o América-MG, por 2 a 0, neste sábado à tarde, na Vila Belmiro pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro. No final do jogo a torcida vaiou, mas segundos depois gritou o nome do clube que, cada vez mais, vai precisar de apoio para sair de uma situação delicada.

O time paulista sofreu um gol de pênalti nos acréscimos do primeiro tempo, quando teve Jean Mota expulso, e levou o segundo gol logo no primeiro minuto da etapa final. Esta inesperada derrota pode deixar o Santos dentro da zona de rebaixamento ao término da rodada.

Com 29 pontos, em 16.º lugar, o Santos pode ser superado por três clubes: Bahia (28), Sport (27) e Grêmio (26). De outro lado, o América-MG deu um salto na tabela, saindo do 13.º para o nono lugar com 35 pontos. Está perto de garantir sua permanência na elite em 2022, porque calcula precisa de mais oito pontos, chegar aos 43 pontos, nos próximos 10 jogos. Uma situação confortável neste momento.

O time mineiro comemorou a estreia positiva do técnico Marquinhos Santos, que substituiu Vagner Mancini após ele ir para o Grêmio. Valeu a mística de que com técnico novo o time sempre ganha.

Jogo SANTOS 0x2 AMÉRICA/MG

Local: Vila Belmiro, em Santos/SP.
Gols: Ademir, de pênalti, aos 48’/1ºT e Alê 1’/2ºT.
Público: 6.921 pagantes 
Renda: R$ 131.080,00

PRÓXIMOS JOGOS
Na 29.ª rodada, o Santos vai enfrentar o Fluminense, na próxima quarta-feira, às 19 horas, de novo na Vila Belmiro. O América-MG só volta a campo no outro sábado (30) diante do Fortaleza, às 21 horas, na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG). 

Nenhum comentário: