domingo, 12 de julho de 2020

Marcinho e Fernando não assinarão pré-contrato com outra equipe, diz dirigente!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Os contratos de Marcinho e Fernando terminam no fim de dezembro de 2020. Os dois podem nesse momento assinar um pré-contrato com qualquer equipe, que permitiria a saída de graça do clube ao término da temporada. Ricardo Rotenberg revelou que teve conversas com os representantes dos atletas e ficou decidido que ninguém vai assinar um pré-contrato.
 
O dirigente admitiu que a possibilidade é grande de uma negociação antes do fim do vínculo. Fernando recebeu sondagens do futebol europeu. Marcinho pode ser envolvido em alguma transação no mercado interno brasileiro.
“Os dois podem assinar um pré-contrato, mas nenhum dos dois assinou. Conversei com eles, com os agentes, no caso do Fernando com o pai dele. Combinamos que eles não vão assinar pré-contrato com nenhum clube. Se mais pra frente for do interesse deles e do Botafogo, mais pra frente que eu digo daqui a alguns meses, podemos discutir a renovação salarial ou inserir alguma negociação com clubes do Brasil e da Europa. 

Estamos esperando esquentar o mercado principalmente fora do Brasil. É possível que um dos dois ou os dois saiam antes da começar o Campeonato Brasileiro. Se tiver que ficar vão honrar a camisa do Botafogo, principalmente, o Marcinho que sempre foi titular absoluto da lateral-direita. Ele já disse que tem pré disposição total de jogar o Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Vai depender um pouco dos interesses e oportunidades. 

O Fernando é mais provável que saia. Ele tem passaporte comunitário e tem recebido sondagens. É provável que vá para a Europa no segundo semestre. O Marcinho tá vindo de contusão e as oportunidades serão mais no mercado interno. Pode ser que a gente faça algum tipo de troca ou transação de venda para algum clube do Brasil com o Botafogo ficando com uma parte dos direitos econômicos. Não temos nível de preocupação em perdê-los por pré-contrato. Os jogadores estão tranquilos e focados nos seus treinamentos, mas eu acho que um dos dois ou os dois têm muitas chances de sair” afirmou ao tupi.fm.

Nenhum comentário: