domingo, 12 de julho de 2020

Futebol do RN: Roberto Fernandes avalia intertemporada do América e o ABC reforça o time!


Domingo, 12 de julho de 2020.
Enquanto o técnico do América avalia o time para a volta às competições, o ABC oficializa a contratação de um goleiro e um atacante.

As equipes potiguares já começaram a preparação para o retorno das atividades. O ABC já viajou para Salvador, na Bahia, para se preparar para a Copa do Nordeste. Já o técnico americano, Roberto Fernandes, aproveita esse tempo para avaliar a equipe e montar a melhor escalação para voltar às competições.

Roberto Fernandes avalia intertemporada e fala em critério para escalar a equipa na volta das competições.


Há dez dias no Centro de Treinamento do Retrô Futebol Clube Brasil, em Camaragibe, região metropolitana do Recife/PE, um treino leve – na quarta, dia 1º – e nove dias de treinamento intensos, o técnico Roberto Fernandes avaliou o o trabalho da intertemporada e se mostrou satisfeito com a evolução do grupo mesmo diante das dificuldades impostas em razão dos três meses de quarentena.
Thumb img 3711
Técnico Roberto Fernandes. Imagem: Canindé Pereira/América
“A avaliação é extremamente positiva onde, para o tempo de inatividade que estes atletas estavam e a evolução que eles tiveram do primeiro treinamento até o momento, é uma evolução extremamente satisfatória. Agora nós precisamos entender e compreender, saber e ter a consciência de que nós estamos, pela primeira vez, uma situação como esta no Brasil onde os atletas ficaram, praticamente, 100 dias em inatividade. Quando o atleta entra em férias, primeiro que o período é infinitamente melhor e quando se consegue chega a ter 30 dias e ele não para. Ele vai dar uma corrida, ele joga uma pelada e dessa vez não. Foram mais de três meses em quarentena, em casa. Então, pra evolução de quem vem de um período de inatividade como este, da forma que foi e com nove dias de trabalho a evolução que vem tendo, estou absolutamente satisfeito como esse grupo”, disse.
Com as datas de retorno da Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro praticamente definidas, o desafio é encontrar a melhor formação para colocar em campo, já que quatro reforços foram integrados ao elenco (Felipe Guedes, Elias, Rogerinho e Augusto) e dois saíram (Felipe Pará e Wilson).
“O grupo praticamente é o mesmo. O que passa com a sequência de trabalho é que eles passam a entender melhor o modelo de jogo que a gente pretende adotar, o conceito de função de cada um e nisso aí a gente não teve tempo antes dessa parada. Mas agora, neste primeiro momento, a preocupação ainda é muito física. A nossa escalação é, nestes primeiros trabalhos e talvez, até, nos primeiros jogos, não será os critérios técnico e tático, vai ser o critério do condicionamento físico”, falou Roberto Fernandes.
A partir do dia 15 de julho os rubros voltarão a treinar no CT Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim, seguindo o mesmo protocolo médico que está sendo adotado em Pernambuco, com acesso restrito a jogadores, comissão técnica e demais funcionários.

ABC oficializa contratação de goleiro e atacante!

O vice-presidente de Futebol, Gustavo Cartaxo, oficializou nesta sexta-feira (10), a contratação de dois novos jogadores. Os reforços abecedistas para a sequência temporada são o goleiro Passarelli, que estava no Iporá/GO, e o atacante Danúbio, que vem do Vitória da Conquista/BA.
Passarelli e Danúbio chegaram a Natal durante a semana passada, foram submetidos ao exame de sorologia para Covid-19 e estavam isolados com o restante do grupo no CT Alberi Ferreira de Matos. Os dois definiram todos os detalhes junto ao Departamento de Futebol e assinaram contrato nesta sexta-feira (10).
Os atletas fecharam contrato até o término da disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Conheça um pouco mais dos contratados:

Lucas Passarelli – Passarelli
Posição: Goleiro
Nascimento: 28/06/1996 (24 anos)
Naturalidade: Campinas (SP)
Altura: 1m90 Peso: 70 kg
Clubes: Guarani/SP (2014-2019), Botafogo/PB (2019) e Iporá/GO (2020).

Danúbio dos Santos Ribeiro – Danúbio
Posição: Atacante
Nascimento: 24/03/1995 (25 anos)
Naturalidade: Belém (PA)
Altura: 1m82 Peso: 74 kg
Clubes: Parauapebas/PA (2013), Ji-Paraná/RO (2014), Independente Tucuruí/PA (2014), Parauapebas/PA (2015), Águia de Marabá/PA (2015), Parauapebas/PA (2016), Desportiva Paraense/PA (2016), São Francisco/PA (2017), Grêmio Anápolis/GO (2017), Parauapebas/PA (2017), Grêmio Anápolis/GO (2018), Porto “B”/Portugal (2018), Estoril/Portugal (2019), Uberaba/MG (2019), Parauapebas/PA (2019) e Vitória da Conquista/BA (2020).

Preparação e disputa da Copa do Nordeste
O ABC vai voltar aos treinos e iniciar a preparação para a sequência da disputa da Copa do Nordeste na cidade de Salvador (BA), sede única das partidas restantes da competição. A delegação viajou no início da tarde desta sexta-feira (10) e seguiu com 23 jogadores para a capital baiana.
Viagem de Natal para Salvador. Imagem: Equipe de comunicação do ABC
Francisco Diá, treinador abecedista, ainda não conta com o atacante Wallyson, que segue em recuperação da cirurgia e continua intensificando os trabalhos com os fisioterapeutas e preparadores físicos.
A novidade é a presença de quatro novos jogadores, o goleiro Passarelli e os atacantes Danúbio, Thyago e Elcarlos. Thyago e Elcarlos estão em processo de assinatura de contrato e devem ser anunciados oficialmente nos próximos dias.
O grupo terá como local de treinamento o CT do Vitória/BA e as atividades foram iniciadas já na tarde desta sexta-feira (10).

Confira a lista dos relacionados:
Goleiros: Rafael e Passarelli;
Laterais: Pedro Costa, Bruno Souza, Bruno e Reginaldo;
Zagueiros: Vinicius Leandro, Joécio, Richardson e Vitor Salvador;
Volantes: Felipe Manoel, Cedric, Valderrama, Wenderson e Vinicius Paulista;
Meias: Jailson, Berguinho e João Paulo;
Atacantes: Paulo Sérgio, Jordan, Danúbio, Thyago e Elcarlos.
* Com informações de ABC F.C. e América de Natal

 JOL RN

Nenhum comentário: