domingo, 18 de setembro de 2016

Atlético Potengi luta pela liderança e busca informações sobre adversários!

Sábado, 17 de setembro de 2016.
Rubro-Negro encara o Força e Luz neste sábado, no Barretão, em Ceará-Mirim, para atingir a ponta da tabela. Wassil Mendes se irrita com "espião" em jogo-treino.
RN - Wassil Mendes, técnico do Atlético Potengi (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
Wassil comanda o Atlético Potengi
 (Foto: Rhuan Carlos/Divulgação)
A estreia com empate do Atlético Potengi na segunda divisão do Campeonato Potiguar, na última semana, deixou o técnico Wassil Mendes preocupado com o desconhecimento sobre os adversários. No jogo contra o Visão Celeste, que acabou em 1 a 1, o Rubro-Negro entrou em campo sem saber, ao menos, a formação utilizada pelo clube de Parnamirim. Neste sábado, a equipe volta a campo contra o Força e Luz, equipe que folgou na primeira rodada e que realizou parte da pré-temporada em Arez, a 58 km de Natal. O jogo será às 15h, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim.

Para a partida, Wassil Mendes deve manter a equipe utilizada em jogo-treino contra o ABC, com Renato; Ila, Geilson, Gravatá e Pablo Franklin; Cosme, Sorato, Rivaldo e Eduardo; André e Tiago Souza. Os jogadores, em sua grande maioria, pertencem ao Globo FC. O treinador do Atlético Potengi destaca que o entrosamento do grupo facilita o trabalho, mas a ausência de ritmo de jogo ainda complica o desempenho em campo.
- Eu tive a facilidade de ter uma base dos jogadores do Globo FC, que estavam treinando. Chegaram mais seis atletas para nos ajudar ainda mais, mas o problema do grupo é falta de ritmo. Eles estavam apenas treinando, sem jogar. Por isso que, quando eles foram jogar, sentiram o ritmo na estreia. Trabalhamos bem nos últimos dias para chegar bem contra o Força e Luz e conquistarmos a vitória. A competição é um tiro curto, e, como empatamos no primeiro jogo, ficamos com a obrigação de ganhar o próximo para não deixar as outras equipes deslancharem e chegar na última rodada com condição de brigar pelo acesso - planejou.
RN - Wassil Mendes, técnico do Atlético Potengi (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Wassil Mendes reencontrou Erivélton e Alvinho
durante jogo-treino no ABC
(Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
No jogo-treino contra os reservas do ABC, em Natal, o Rubro-Negro acabou perdendo por 2 a 0. O treinador, além de ficar de olho na sua equipe, teve que ficar atento com um "espião" na arquibancada do CT Alberi Ferreira de Matos. O técnico Higor César, que comanda o Santa Cruz de Natal, esteve observando a atividade, juntamente com alguns dirigentes do Tricolor. Wassil Mendes ressaltou que a busca por informações sobre os concorrentes pode ser o diferencial para chegar ao título do competição, apesar de ter ficado contrariado com a presença dos integrantes de outro clube.
- É complicado jogar uma competição como essa, porque a falta de informações do adversário dificulta a preparação. A gente busca alguma coisa ligando para conhecidos, mas é difícil. Quando se faz um amistoso como o que fizemos, ajuda na preparação. A complicação é que outras pessoas vêm observar, como o Higor César, que é nossa adversário. Quando ele fez o amistoso com o Santa Cruz, não pude vir e perdi algumas informações. A informação, ainda mais em uma competição como essa, é primordial para saber como a equipe vai se comportar contra o adversário - justificou o treinador.

Por Jocaff Souza/Natal – GE/RN

Nenhum comentário: