sábado, 5 de novembro de 2016

Série C: Jones Carioca, do ABC/RN, supera "medalhões" e fica com a artilharia!

Resultado de imagem para Jogador de futebol Jones Carioca do ABC de Natal.
Atacante Jones Carioca



Sábado, 05 de novembro de 2016.
Experientes como Anselmo e Fumagalli não conseguiram fazer mais gols que o atacante do ABC F.C de Natal/RN, que foi quem mais vezes balançou as redes.
Quando o ABC anunciou a contratação de Jones Carioca na pré-temporada para 2016, o torcedor esperava ver um jogador de muita velocidade, dribles pelas laterais do campo e assistências precisas para centroavantes. O que se viu, porém, foi um criticado se tornar o artilheiro máximo do Campeonato Brasileiro da Série C. Com o final da competição neste sábado, o atacante foi oficializado com o feito. Foram 12 gols, contra nove de "medalhões" como Fumagalli (Guarani) e Reinaldo Alagoano (ASA).
 
Jones Carioca, no centro, marcou 12 gols.
Com 28 anos, o matador da 3ª divisão do futebol nacional fez sucesso em times menores do Rio de Janeiro e teve passagens discretas por Goiás, Bahia e Náutico. Ainda assim, a diretoria do time potiguar confiou e, por muito pouco, não viu o clube garantir o acesso.

A artilharia da Série C foi muito disputada do início ao fim da competição. Assim como nas Séries A e B, no campeonato houveram centroavantes acostumados a balançar as redes e com passagens pelos principais times do Brasil. Só como exemplos, disputaram o torneio Anselmo (ex-Palmeiras e Ponte Preta), Reinaldo Alagoano (ex-Cruzeiro), Hugo (ex-São Paulo e Grêmio), Fumagalli (ex-Corinthians e Vasco), Edno (ex-Corinthians e Portuguesa) e Lúcio Flávio (ex-Paraná e São Paulo).
Centroavantes ou não, esse "figurões" também não fizeram feio quando o assunto foi artilharia. Defendendo o Guarani, Fumagalli foi o segundo que mais vezes balançou as redes (ao lado de Reinaldo Alagoano e Daniel Amorim), com nove tentos, um a menos que Hugo, do Juventude.

O número de gols de jogadores experientes na Série C prova que ainda há espaço para o tradicional centroavante e que a competição ainda pode ser vir de trampolim para que atletas voltem a brilhar e a disputar partidas em clubes importantes do futebol brasileiro.

Confira os maiores artilheiros da Série C de 2016:

1º - Jones Carioca (ABC) -12 gols
2º - Fumagalli (Guarani), Reinaldo Alagoano (ASA) e Daniel Amorim (Tombense) - 9 gols.
3º - Hugo (Juventude) - 8 gols.
4º - Edno (Remo); Anselmo (Fortaleza), João Paulo (Ypiranga), Ricardinho (Boa Esporte)  e Daniel Cruz (Boa Esporte) - 7 gols
Por Gustavo Freitas - AFI.
 PARCEIROS

Nenhum comentário: