sábado, 5 de novembro de 2016

Futebol do RN: Federação firma acordo e clubes de Mossoró vão mandar jogos em Assú!

Sábado, 05 de novembro de 2016.
Estádio Edgarzão surge como alternativa para Baraúnas e Potiguar, que enfrentam problemas após interdição do Nogueirão. "Plano B" da entidade é Marizão, em Caicó.
 RN - Assu x Alecrim Estádio Edgarzão (Foto: Jalisson Ferreira)
FNF põe Estádio Edgarzão, em Assú, como opção para Baraúnas
e Potiguar no estadual 2017 (Foto: Jalisson Ferreira)
Preocupado com a interdição do Estádio Nogueirão, em Mossoró, que serve como casa para Baraúnas e Potiguar de Mossoró na disputa do Campeonato Potiguar, a Federação Norte-rio-grandense de Futebol e a Liga Assuense de Desportos firmaram um acordo para a utilização do Estádio Edgarzão, em Assú, pelos clubes mossoroenses. Ao GloboEsporte.com, o presidente da FNF, José Vanildo, explicou que a medida é para garantir a segurança jurídica aos dois clubes participantes, assim como ocorreu nos casos com Alecrim e Santa Cruz de Natal, que sediarão os jogos como mandantes na Arena das Dunas, em Natal.

- Como uma medida cautelar e adotando os mesmos princípios realizados para Alecrim e Santa Cruz, nós estamos antecipando as negociações para a mudança de mando de campo dos nossos filiados Baraúnas e Potiguar de Mossoró. Como é de conhecimento público, o Estádio Leonardo Nogueira está com uma situação complicada, foi interditado pelo Corpo de Bombeiros. Vamos acompanhar essa situação e buscar uma solução, juntamente com as outras partes envolvidas - disse José Vanildo.
Para a disputa do estadual, o Baraúnas firmou uma parceria com um empresário, mas deve realizar "peneiras" em cidades próximas da região Oeste do estado para garimpar alguns jogadores. O Potiguar, que está sem presidente desde o licenciamento de Benjamim Machado, segue em busca de uma liderança para o clube em 2017. Com dificuldades financeiras para a montagem dos elencos, os times precisarão dispor de recursos para cumprir uma distância de 74 km e mandar seus jogos na competição.
 Estádio Marizão, em Caicó (Foto: Divulgação/Corintians-RN)
FNF garante que Marizão, em Caicó, possui laudos técnicos para
 sediar jogos em 2017 (Foto: Divulgação/Corintians-RN)
Sem o Nogueirão, outra opção para os clubes mossoroenses é a utilização do Estádio Marizão, em Caicó. Neste caso, por conta da distância e dos custos com hospedagens e deslocamentos das equipes, o local passa a ser tratado como um "plano B", conforme indica o presidente da FNF. De acordo com José Vanildo, os laudos técnicos da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros estão garantidos para que a praça esportiva receba algumas jogos do estadual do próximo ano.
- Nessa semana, nós vamos publicar um resumo com a situação de segurança de todos os estádios. A informação que eu tenho é que o Estádio Marizão, em Caicó, está apto e com os laudos técnicos em dia para receber os jogos de futebol. Mas o local fica sobreaviso para os clubes, em virtude da distância e porque os custos do estádio em Assú, pela proximidade com Mossoró, são bem menores para os clubes – completou. 

Por Jocaff Souza – Globo Esporte/Natal

Nenhum comentário: