sábado, 26 de novembro de 2016

RN conquista 31 medalhas nas Paralimpíadas Escolares!

Sexta feira, 25 de novembro de 2016.
O Rio Grande do Norte despediu-se das Paralimpíadas Escolares com uma campanha histórica em São Paulo. A delegação potiguar estabeleceu um novo recorde conquistando 31 medalhas (15 de ouro, sete de prata e nove de bronze), encerrando em oitavo lugar na classificação geral.
medalhas-2
Foto: Produção.
Ainda teve a equipe de goalball feminino conquistando o inédito título invicto e consagrando a atleta Geovana Clara como a melhor jogadora da competição, além do primeiro lugar do time da bocha, que saiu com o título de campeão geral. Para o chefe de gabinete da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer (SEEL), Cezar Nunes, que chefiou a delegação em São Paulo, o resultado é fruto da parceria que o Governo do Estado vem mantendo com associações e escolas para o fortalecimento do paradesporto escolar.

“Neste ano, o Governo do RN, por meio da SEEL, realizou parcerias para a qualificação de professores que trabalham com portadores de deficiência, além de organizar competições que incentivam à prática esportiva e inclusão social”. O resultado não poderia ser outro com atletas e técnicos cada vez mais qualificados e competitivos.

Nossa delegação está de parabéns”, comentou Nunes. Neste ano, a SEEL realizou a implantação da política de educação inclusiva com a segunda oficina temática: Paradesporto Potiguar, conhecendo a realidade, estimulando a inclusão e preparando o futuro através da educação e da capacitação dos profissionais.

Também foi realizado as edições Jogos Paralímpicos Escolares e Paradesportivos do Estado, que reuniu mais de 200 participantes. “Na edição de 2015 das Paralimpíadas Escolares, sediadas em Natal, o RN havia conquistado 19 medalhas, e agora conquistamos 31, um salto espetacular de evolução, parabéns a todos”, disse o coordenador do paradesporto da SEEL, Tibério Maribondo. Em três dias de competições, o evento organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro reuniu mais de 900 atletas com idade escolar (de 12 a 17 anos) de 24 estados e do Distrito Federal, competiram em oito modalidades: atletismo, bocha, futebol de 7, goalball, judô, natação, tênis de mesa e tênis em cadeira de rodas. Além das medalhas, os três melhores atletas de cada gênero e classe, em cada uma das oito modalidades, se habilitaram a receber o Bolsa Atleta nível escolar.

Fonte: Portal No Ar (Natal).

Nenhum comentário: