terça-feira, 29 de novembro de 2016

Clubes do RN lamentam tragédia da Chapecoense e prestam solidariedade!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.

Por GloboEsporte.com/Natal.

Nas redes sociais, ABC, Alecrim, América, Baraúnas, Globo FC, Potiguar de Mossoró e Santa Cruz de Natal lamentam a tragédia, que vitimou mais de 70 pessoas.

 trágico acidente aéreo envolvendo a delegação da Chapecoense, que se deslocava para Medellín, na Colômbia, e caiu na madrugada desta terça-feira, comoveu todo o mundo do futebol. No Rio Grande do Norte, os oito clubes que disputarão o Campeonato Potiguar em 2017 prestaram solidariedade. Por meio das redes sociais, os times potiguares anunciaram luto e se comoveram com a dor e o sofrimento das famílias dos presentes no avião e aderiram a mensagem "Força Chape". Segundo as autoridades colombianas, a aeronave levaria 81 pessoas a bordo: 72 passageiros e 9 tripulantes. Há mais de 70 mortos e seis sobreviventes.
Dentre os jogadores que não sobreviveram ao acidente, três deles tinham uma maior proximidade com o estado: o volante Gil, nascido no município de Santo Antônio do Salto da Onçaà 65 km de Natal; o meia Arthur Maia, que jogou no América-RN em 2014; e o atacante Bruno Rangel, que vestiu a camisa do Baraúnas em 2009.
O Globo FC cancelou o treinamento marcado para a tarde desta terça-feira, no Estádio Barretão, em Ceará-Mirim, a pedido do técnico Luizinho Lopes, que foi jogador do alviverde do Chapecó. Os trabalhos serão retornados na quarta, a partir das 8h30.

Confira as postagens nas redes sociais:
ABC FC - Solidariedade à Chapecoense (Foto: Divulgação)ABC aderiu a hashtag #ForçaChape, que tomou conta das redes sociais (Foto: Reprodução)









Alecrim FC - solidariedade à Chapecoense (Foto: Reprodução)Alecrim também se pronunciou em rede social (Foto: Reprodução)















América-RN - Luto pela Chapecoense (Foto: Reprodução)América-RN também lamentou o acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)












América-RN - Solidariedade à Arthur Maia  (Foto: Reprodução)Arthur Maia teve uma passagem no América-RN em 2014 (Foto: Reprodução)













América-RN - Solidariedade ao Gil (Foto: Reprodução)América-RN também se solidarizou com o volante potiguar Gil (Foto: Reprodução)













Baraunas FC - Nota de pesar (Foto: Reprodução)Baraúnas emitiu nota de pesar e prestou homenagem aos familiares de Bruno Rangel (Foto: Reprodução)














Globo FC - Nota de pesar - acidente da Chapecoense (Foto: Reprodução)Globo também emitiu nota oficial de pesar pelo acidente (Foto: Reprodução)














Potiguar de Mossoró - Nota de pesar  (Foto: Reprodução)Potiguar de Mossoró se solidarizou com a Chapecoense (Foto: Reprodução)














RN - Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)Santa Cruz de Natal presta homenagem a Chapecoense (Foto: Reprodução)















RN - Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)Assu presta homenagem ao acidente aéreo com a Chapecoense (Foto: Reprodução)



Nenhum comentário: