terça-feira, 29 de novembro de 2016

Avião com delegação da Chapecoense cai. São 75 mortos e só 6 sobreviventes!

Terça feira, 29 de novembro de 2016.
Uma tragédia no ar. A delegação da Chapecoense que voava numa aeronave da Lamia, empresa da Bolívia, caiu perto de Medellin. As primeiras informações dão conta de apenas cinos sobreviventes (um morreu a caminho do hospital), com três jogadores, uma aeromoça e um jornalista brasileiro Rafael Henzel, narrador da Rádio Oeste de Chapecó. Entre os sobreviventes estão o goleiro Danilo, o zaugueiro Neto, o lateral-esquerdo Alan Ruschel e goleiro Follman, também goleiro. As últimas informações são de 75 mortos.
 Imagens do avião que se partiu em três partes após pouso forçado perto de Medellin
Imagem do avião que se partiu em três partes 
após pouso forçado perto de Medellin.
Viajaram 72 passageiros e nove tripulantes (81 no total). O avião sofreu uma pane elétrica e fez um poso forçado. A pane pode ter sido causado até por problemas de combustível. A aeronave se partiu em três partes. Houve uma mudança de logística na viagem. A delegação deixou o Brasil do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, mas fez uma escala em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, no aeroporto de Biro Biro.
 Este avião que caiu foi usado pela seleção argentina recentemente. Empresa só tem quatro iguais.
Este avião que caiu foi usado recentemente pela 
seleção argentina. A empresa só quatro iguais.
Lá é que os brasileiros entraram em vôo da Lamia, empresa da Bolívia, e que usa aviões de fabricação inglesa. Esta aeronove é nova, de apenas 17 anos. Este avião não se fabrica mais desde os anos 90. São registradas três acidentes com este modelo. O avião não explodiu, de acordo com informações dos paramédicos.

Imprensa Nacional de Luto

A imprensa nacional está de luto com a morte de 21 jornalistas que estavam no avião que levava o time da Chapecoense/SC. O avião que levava o time da Chapecoense sofreu um acidente na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, com 81 pessoas a bordo, sendo 72 passageiros e nove tripulantes.

A queda aconteceu às 10 horas da Colômbia, pouco mais de uma hora da madrugado (de Brasília). A região é montanhosa e de difícil acesso. Segundo informações da rede de TV Caracol a aeronave estava perto das cidades de La Ceja e Aberrojal, região próximo ao aeroporto de Rio Negro. A região do acidente é montanhosa. O avião teria caído há apenas 25 quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto de destino.

De acordo com a imprensa local ainda, o avião perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (1h15 de Brasília). O SOS foi emitido entre as cidades de Ceja e Lá Unión. O avião, de matrícula CP2933, fez uma parada em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, depois de decolar do Brasil.

O prefeito de Medellin, Frederico Gutierrez, é quem confirmou, inicialmente, 25 mortos e seis sobreviventes. As últimas informações não dão conta de mais sobreviventes. Eram 25 jogadores, mais comissão técnica, dirigentes entre eles o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto.

JORNALISTAS E DELEGAÇÃO NO VÔO!

No avião estavam também jornalistas da Fox Sport e da Rede Globo, entre eles o ex-jogador Mário Sérgio Pontes de Paiva, comentarista esportivo da Fox. No total estavam no avião 21 jornalistas.
Mário Sérgio está entre os mortos
Mário Sérgio Pontes de Paiva,
comentarista do Fox Sport
O time brasileiro, rival do Palmeiras no fim de semana na partida que deu ao time paulista a conquista do título nacional, faria o primeiro confronto da decisão da Copa Sul-Americana com o Atlético Nacional, quarta-feira.

O time de Santa Catarina é comandado por Caio Júnior, que já dirigiu o Palmeiras. Os jogadores da equipe são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela

A Confederação Sul-Americana cancelou a partida e se colocou à disposição dos envolvidos. Uma das possibilidades é o avião ter sofrido pane elétrica. Os sobreviventes foram levados para dois hospitais da região próxima ao aeroporto Jose Maria Córdoba, em Rionegro, nas imediações de Medellín, um deles é o San Juan de Dios.

Alan e Danilo, ambos da Chapecoense, teriam sido os primeiros a serem resgatados. Na emergência do voo, o piloto teria aberto os tanques de combustível para evitar a explosão da aeronave na queda.

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) cancelou todas as atividades esportivas sobre a Sul-Americana. O site oficial do rival da Chapecoense, Atlético Nacional, também se manifestou sobre o acidente, lamentando o ocorrido e desejando sorte ao time brasileiro e aos sobreviventes.


Pela primeira vez em sua história, a Chapecoense disputaria um título de competição internacional. A equipe faz campanha regular na Série A do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista dos profissionais que estavam no avião:

SOBREVIVENTES
Alan Ruschel (lateral da Chapecoense)
Jakson Follmann (goleiro)
Rafael Henzel (jornalista)
Ximena Suarez (comissária)

VÍTIMAS

Lista de jornalistas:
Victorino Chermont – FOX
Rodrigo Santana Gonçalves – FOX
Devair Paschoalon – FOX
Lilacio Pereira Jr. – FOX
Paulo Clement – FOX
Mário Sérgio – FOX
Guilherme Marques – Globo
Ari de Araújo Jr. – Globo
Guilherme Laars – Globo
Giovane Klein Victória – RBS (repórter da RBS TV de Chapecó)
Bruno Mauri da Silva – RBS (técnico da RBS TV de Florianópolis)
Djalma Araújo Neto – RBS (cinegrafista da RBS TV de Florianópolis)
André Podiacki – RBS (repórter do Diário Catarinense)
Laion Espíndola – Globo Esporte (repórter de Chapecó)
Rafael Valmorbida – Rádio Oeste (Chapecó)
Renan Agnolin
Fernando Schardong
Edson Ebeliny
Gelson Galiotto
Douglas Dorneles
Jacir Biavatti
Ivan Agnoletto

Lista da tripulação:
Miguel Quiroga
Ovar Goytia
Sisy Arias
Romel Vacaflores
Alex Quispe
Gustavo Encina
Erwin Tumiri
Angel Lugo

Lista da delegação da Chapecoense:
Danilo (goleiro)
Ananias Monteiro
Arthur Maia (Ex-América/RN)
Bruno Rangel (Ex-Baraúnas/RN)
Aiton Cesar
Cleber Santana
Marcos Padilha
Dener Assunção
Filipe Machado
José Paiva (Nova Cruz-RN)
Guilherme de Souza
Everton Kempes
Lucas da Silva
Matheus Btencourt
Hélio Zampier
Sérgio Manoel Barbosa
William Thiego
Tiago da Rocha
Josimar
Marcelo Augusto
Mateus Lucena dos Santos
Luiz Saroli
Eduardo Filho
Anderson Araújo
Anderson Martins
Marcio Koury
Rafael Gobbato
Luiz Cunha
Luiz Grohs
Sérgio de Jesus
Anderson Donizette
Andriano Bitencourt
Cleberson Fernando da Silva
Emersson Domenico
Eduardo Preuss
Mauro Stumpf
Sandro Pallaoro
Nilson Jr.
Decio Filho
Jandir Bordignon
Gilberto Thomaz
Mauro Bello
Edir De Marco
Daví Barela Dávi
Ricardo Porto
Delfim Pádua Peixoto Filho
Fonte: AFI

Nenhum comentário: