terça-feira, 12 de maio de 2015

Copa do Brasil: América de Natal vence e abre vantagem!


 

Terça feira, 12 de maio de 2015.
Em um jogo bastante movimentado, o América de Natal venceu o Atlético/GO por 4x2, na noite dessa terça-feira, na Arena das Dunas, pelo primeiro jogo da segunda fase da Copa do Brasil. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, no Serra Dourada e a equipe potiguar pode perder por até um gol de diferença, que avança na competição. Mas, antes disso, o Alvirrubro faz sua estreia na série C do Brasileiro, domingo, contra o Águia de Marabá, no Pará. Os gols foram marcados por Álvaro, Thiago Potiguar, Adriano Pardal e Max, para o América enquanto Juninho e Ayrton descontaram para os goianos.
Com um esquema bastante ofensivo, o América não deu chances para o Atlético/GO no primeiro tempo do confronto. Mesmo sem criar muitas chances de finalizações ao gol defendido por Márcio, o Alvirrubro, sempre que foi ao ataque, conseguiu marcar gols. O primeiro surgiu aos 16 minutos, depois que Álvaro, chutou rasteiro da esquerda, a bola teve um leve desvio na zaga atleticana, enganou Márcio, que ficou só olhando ela entrar no seu gol. Com um maio controle do jogo, os donos da casa conseguiram marcar o segundo gol pouco tempo depois. Aos 22 minutos, Cascata fez boa jogada pelo meio, tabelou com Max e a bola acabou sobrando para Thiago Potiguar, dentro da área, no lado esquerdo.

O camisa 11 dominou e chutou de “bico”, colocado, para ampliar o marcador. Em desvantagem no marcador, o Atlético/GO tentava organizar alguma jogada de ataque, mas sempre era impedido pela defesa americana. Em uma dessas disputas de bola, surgiu o terceiro gol alvirrubro. Aos 26 minutos, Cléber ganhou dividida com Rafinha e laçou para Pardal. O atacante tocou para Thiago Potiguar e recebeu no meio da área, para chutar forte, sem chances para Márcio e marcar o terceiro gol americano. O América, com a ampla vantagem no marcador, controlou mais o jogo o meio de campo e ainda criou mais duas chances de ampliar, mas o primeiro tempo terminou sem mais gols.

O torcedor americano presente na Arena das Dunas, voltou para o segundo tempo confiante de que o América iria marcar mais gols ampliar a vantagem. Mas, dentro de campo, o que se viu foi o inverso. O Atlético/GO voltou com uma postura diferente, mais ofensiva e apostando a velocidade dos seus atacantes. E a tática deu certo, porque em 12 minutos, os visitantes marcaram dois gols. Aos 10, Juninho aproveitou cruzamento da esquerda e desviou para o gol. Dois minutos depois, foi a vez de Ayrton aproveitar falha da zaga americana e chutar forte, sem chances para Busatto. Melhor distribuído em campo, a equipe goiana seguida criando chances para empatar. No principal lance, Rafinha recebeu livre na área, chutou forte e a bola bateu no travessão.

A pressão do Atlético/GO se seguiu até aos 37 minutos, quando Max ganhou na disputa com Lino e chutou para marcar o quarto gol americano no jogo e aliviar a pressão. Os times ainda tentaram atacar, mas o placar da partida não foi mais alterado.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 4x2 ATLÉTICO/GO
Local: Arena das Dunas, Natal/RN Data:
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Público: 3.876 torcedores Renda: R$ 50.485,00
GOL: AMÉRICA: Álvaro, aos 16´,Thiago Potiguar, aos 22´ e Adriano Pardal, aos 26´o 1º T; Max, aos 37´do 2ºT ATLÉTICO/GO: Juninho, aos 10´, Ayrton, os 12° do 2° T
Equipes:
AMÉRICA: Busatto; Maguinho, Flávio Boaventura, Cléber e Álvaro (Gilmar); Judson, Zé Antônio Paulista e Cascata (Régis Potiguar); Thiago Potiguar, Adriano Pardal (Clebson) e Max. Técnico: Roberto Fernandes.
ATLÉTICO/GO: Márcio; Éder, Rafael, Lino e Sidcley; Anderson Pedra, Régis (Ayrton), Pedro e Zezinho (Tiago Primão); Rafinha (Luiz Fernando) e Juninho. Técnico: Marcelo Martelotte.

Fonte: Tribuna do Norte (Natal).

Nenhum comentário: