segunda-feira, 16 de março de 2015

Kayke supera desconfiança no ABC e lidera artilharia do Estadual!

Segunda feira, 16 de março de 2015.
A campanha do ABC no primeiro turno do Campeonato Potiguar está longe de ser aquela sonhada pelo seu torcedor. Sem chance de conquistar a Taça Cidade do Natal a uma rodada de seu fim, ao menos o Alvinegro tem à sua disposição o artilheiro da competição: o atacante Kayke.
 Kayke é um dos que deixa a equipe titular (Foto: Wellington Rocha)
Kayke é um dos que deixa a equipe titular (Foto: Wellington Rocha)
O jogador abecedista tem conseguido vencer a desconfiança através de sucessivos gols e uma média de quase uma comemoração por partida. No Estadual, o atacante de 26 anos já seis gols em sete partidas disputadas. Titular em seis partidas, de sete que disputou, o jogador lidera o ranking de artilheiros da competição.
Kayke foi protagonista no sábado (14) na vitória abecedista por 3 a 0. Autor de dois gols, o atacante Kayke destacou a importância da vitória e da posição entre os goleadores da disputa.
“Fico feliz por ter marcado mais dois gols, gols que me colocam como artilheiro do campeonato e ajudaram o ABC a conquistar mais uma vitória. Tenho esse objetivo pessoal de buscar a artilharia, mas o mais importante foi a vitória da equipe”, afirmou o goleador.
O atacante abecedista está à frente do centroavante americano Max, com cinco gols na artilharia do campeonato. Logo em seguida vem Felipe Moreira (Alecrim), André Tavares (Baraúnas) e Cleiton Júnior (Potiguar), todos com quatro gols.
Para se ter ideia da importância do atacante para os números alvinegros no campeonato, Kayke marcou metade dos gols da equipe após oito partidas da primeira fase do Estadual e garantiu diretamente com seus gols, ao menos sete pontos, nas vitórias contra Força e Luz e Alecrim, além do empate no clássico com o América.
Ainda assim, o time não conseguiu chegar à última rodada na briga pelo turno e vagas na Copa do Brasil e do Nordeste de 2016. Para o atacante, entretanto, a briga pelo título estadual está longe de ter ficado pertida.
“Sabemos da qualidade da nossa equipe e estamos trabalhando para buscar evoluir e melhorar a cada jogo. Não tem nada perdido e vamos dar o nosso melhor para chagarmos ao nosso objetivo, que é a conquista do título”, concluiu.

Confira a lista dos artilheiros da competição

Kayke (ABC) – 6 gols
Max (América) – 5 gols
Felipe Moreira (Alecrim) – 4 gols
André Tavares (Baraúnas) – 4 gols
Cleiton (Potiguar) – 4 gols
Daniel Costa (América) – 3 gols
Zé Maria (Corintians) – 3 gols
Marcel (Globo) – 3 gols
Renatinho (Globo) – 3 gols
Romarinho (Globo) – 3 gols
Fabinho (Palmeira) – 3 gols
Cristiano Sergipano (Santa Cruz) – 3 gols
Eduardo Rato (Santa Cruz) – 3 gols

Fonte: NoAr

Nenhum comentário: