segunda-feira, 16 de março de 2015

Goleiro passa mal e socorro atrasa por falta de médico e ambulância no prego!

Segunda feira, 16 de março de 2015.                                                  
O placar apontava 3 a 3, em tarde de reviravolta quase histórica do Nacional Borbense diante do Iranduba. A partida, válida pela quinta rodada do Campeonato Amazonense, estava nos minutos finais do segundo tempo e tudo corria bem no estádio Carlos Zamith, até que goleiro Douglas, do Borbense, foi atingido com um chute no estômago em lance não intencional. O arqueiro ficou caído, desmaiou, teve princípio de convulsão, acordando com dificuldades para respirar.
 
Os companheiros de time usavam as camisas para abanar, e pediam pelo apoio da ambulância. O motorista, desatento, não saiu de dentro do veículo, que não tinha médico e estrutura para socorro. Nem o veículo estava em condições.
Depois de gritos e 'batidas' na porta, enfim, o motorista apareceu sem mesmo saber do que se tratava.  E estava só. Sem médico. O campo contava apenas com o apoio de dois fisioterapeutas, cada um de um time e o responsável pela ambulância, que pouco sabia auxiliar no socorro. Foram cerca de cinco minutos até conseguirem colocar Douglas na maca para que fosse levado ao hospital João Lúcio, aonde se encontra lúcido e onde passará à noite para exames mais detalhados, já que uma fratura na costela não está descartada.
O cenário era degradante, e o desespero saía em forma de revolta dos atletas. “Isso é negligência médica. E se morre em campo?”, gritou um atacante do Borbense. Outro atleta chegou a criticar duramente o campeonato estadual.
- É vergonhoso. Vergonhoso ver uma coisa dessas acontecer. Campeonato de m*****!

Fonte: GloboEsporte/AM

Nenhum comentário: