quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Copa do Nordeste: Com gol contra, América-RN derrota Confiança/SE e lidera o Grupo A!

QUARTA FEIRA, 11 DE FEVEREIRO DE 2015.
Em cruzamento de Cascata, zagueiro Valdo se atrapalha no corte e faz contra. Mecão chega aos seis pontos e é líder isolado do Grupo A.
Jogando no meio da semana que antecede o carnaval sob o sol das 16h30 (horário local), o América de Natal precisou de uma ajudinha para vencer o Confiança nesta quarta-feira (11) e se tornar líder isolado do Grupo A da Copa do Nordeste - e o apoio não veio da arbitragem ou dos 2.672 torcedores que compareceram ao estádio. Depois um gol mal anulado a favor do Mecão no primeiro tempo, a rede balançou para valer na segunda etapa. O único gol - válido - do jogo realizado na Arena das Dunas saiu dos pés do zagueiro Valdo, que tentou tirar o cruzamento de Cascata e marcou contra o Azulino.
Com a vitória, o Alvirrubro chega aos seis pontos e se isola na liderança do Grupo A, deixando o Azulino na segunda posição, com três pontos.
Cascata - América-RN x Confiança (Foto: Fabiano de Oliveira)
Cascata foi um dos destaques do América-RN
 na vitória sobre o Confiança/SE.
 (Foto: Fabiano de Oliveira)
Posição legal!
O primeiro lance de perigo foi também o mais polêmico da partida. Aos sete minutos, Thiago Potiguar recebeu um lançamento pelo meio, dominou, chutou colocado e balançou as redes do Confiança. Mas o assistente Luis Filipe Gonçalves Correa assinalou um impedimento que não existia, e o árbitro Clizaldo Di Pace França anulou mal o primeiro gol do Mecão. O jogo seguiu, e o visitante tocava bem a bola, mas insistia em parar as investidas do Alvirrubro com faltas. Resultado: o meia Cascata mandou uma cobrança em que a bola raspou o travessão do goleiro Everson. Aos 44 minutos, num cruzamento para Bibi, o goleiro Busatto saiu mal do gol e se chocou com o próprio zagueiro Flávio Boaventura, que saiu de campo de maca.
Gol contra e abuso de Max!
No intervalo, os dois treinadores mexeram nos times, e o segundo tempo começou movimentado. Logo aos quatro minutos, o atacante Max perdeu a chance de abrir o placar para o América-RN. Recebeu cruzamento certeiro de Thiago Potiguar e chutou em cima do goleiro, que defendeu com o pé direito. Mas no minuto seguinte viria a redenção americana. Cascata cruzou rasteiro na área pela direita, e o zagueiro Valdo se jogou na bola para tentar tirar. Chegou de carrinho e marcou contra. Depois de perder o gol, Max ainda se esforçou para se redimir com a torcida, mas o goleiro Everson esteve bem no jogo e salvou duas boas investidas do atacante. Aos 27 minutos, o Homem de Pedra finalizou mais uma para fora: cara a cara com o goleiro, chutou forte, e a bola saiu à direita do gol. E parece que não era mesmo o dia de Max. No último lance do jogo, ele conseguiu perder mais uma oportunidade claríssima de gol, quando invadiu a área e chutou por cima do gol.

Ficha Técnica
Jogo: América/RN 1 x 0 Confiança/SE
Local: Arena das Dunas, Natal (RN).
Árbitro: Clizaldo di Pace França (PB)
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Cascata, Alfredo; Wallace, Diogo, Flávio, Jaílton.
Equipes:
América - Busatto, Walber, Flávio Boaventura, Zé Antônio Potiguar e Maguinho; Judson, Zé Antônio (Arthur Henrique), Thiago Dutra (Alfredo) e Cascata (Júnior Timbó); Max e Thiago Potiguar. Técnico: Roberto Fernandes.

Confiança - Everson, Diogo, Valdo, Heverton (Jaílton) e Wallace Sergipano; Flávio José (Jean), Everton, Richardson e Wallace Pernambucano (Matheus); Leandro Kivel e Bibi. Técnico: Betinho.

Próximos jogos!
Na próxima rodada, o América-RN vai até Salvador enfrentar o Vitória, no Barradão. O jogo será na próxima quarta-feira, às 20h (horário de Brasília). No mesmo dia, às 21h30 (horário de Brasília), o Confiança recebe o Serrano-BA no Batistão, em Aracaju.
Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: