quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Futebol do RN: Para brigar pelo título do estadual, Alecrim intensifica trabalhos físicos!

QUARTA FEIRA, 07 DE JANEIRO DE 2015.
Jogadores realizam treinos em dois períodos no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. Time é formado por jogadores experientes e jovens promessas.
Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
A pouco menos de um mês para o início do Campeonato Potiguar, o Alecrim começou a preparação física dos jogadores vão representar o Verdão no estadual. As atividades acontecem em dois turnos, no Estádio Ninho do Periquito, em São Gonçalo do Amarante. O forte sol castiga os atletas, que realizam corridas e trabalhos aeróbicos. No atual elenco, nomes já conhecidos pela torcida alviverde, como o goleiro Danilo e o atacante Felipe Moreira, destaques do grupo no estadual do ano passado, além da volta do lateral-direito Fernandes, que jogou pelo clube em 2013. Quanto as novidades, o Alecrim tem o atacante Yguinho, o meia Lucas Patinho e o volante Vítor Hugo, formados em clubes do Rio de Janeiro e São Paulo.
Para o técnico Anthoni Santoro, que está no clube desde o mês de setembro do ano passado, os dirigentes procuraram formar um time com jogadores experientes e jovens promessas do futebol, dando um equilíbrio em campo.
 Anthoni Santoro, técnico do Alecrim - Alecrim - treino - Ninho do Periquito (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com)
Anthoni Santoro é o responsável por colocar o Alecrim na briga pelo título estadual (Foto: Jocaff Souza/GloboEsporte.com).
- A gente quer um equilíbrio em relação a tudo, que os jogadores sejam jovens, mas que tenham qualidade técnica. Queremos jogadores que tenham experiência, mas que tragam qualidade técnica também. Então, esse equilíbrio é que estamos buscando, com jovens que aspiram uma situação nova no mercado, é muito empolgante para nós - conta Santoro.

A última vez que o Alecrim levantou o troféu de campeão potiguar foi em 1986, com o título do bicampeonato. Para quebrar esse marca indesejada, o treinador trabalha forte e acredita que o grupo, com média de idade de 25 anos, pode surpreender na competição.
- Nós estamos trabalhando para buscar a melhor colocação desses últimos trinta anos, que desde 1986 não há titulo no clube. Esse é o nosso objetivo e estamos fortes com esse pensamento, desde setembro. Estamos executando um planejamento na montagem do elenco, sendo detalhistas, minuciosos para cada posição. Infelizmente, alguns jogadores não foram possíveis segurá-los no clube, já que tiveram outras oportunidades. Além disso, temos um orçamento apertado, mas estamos fazendo o melhor possível, com a meta de fazer uma boa apresentação no estadual e caminhar bem na Copa do Brasil - analisa.
Por Jocaff Souza – Globo Esporte/Natal. 

Nenhum comentário: