quinta-feira, 19 de junho de 2014

Torcedor mexicano cai no mar na divisa entre o RN e o Ceará!

QUINTA FEIRA, 19 DE JUNHO DE 2014.
De acordo com a Marinha, navio com torcedores ia de Fortaleza para Recife. Marinha já iniciou buscas pelo turista, que ainda não foi identificado.
torcida México navio fretado (Foto: Gioras Xerez / G1)
Navio com 3.600 mexicanos deixou Fortaleza nesta terça-feira (Foto: Gioras Xerez / G1)
Um turista mexicano caiu no mar no final da tarde desta quarta-feira. Ele ia de Fortaleza para Recife após acompanhar a partida entre os compatriotas e a seleção brasileira, válida pela segunda rodada do Grupo A da Copa do Mundo. A informação foi confirmada pela Marinha do Brasil.
Segundo o assessor de comunicação do Comando do 3º Distrito Naval, Cléber Ribeiro, a Capitania dos Portos do Rio Grande do Norte foi informada do incidente pelo próprio navio.
- Por volta das 18h, recebemos esse comunicado do navio com os turistas mexicanos. De imediato, suspendemos o navio-patrulha Macau para ir auxiliar nas buscas por esse homem. O próprio navio de turistas permaneceu no local para procurar o mexicano - disse.
O navio MSC Divina chegou ao Brasil antes da Copa do Mundo trazendo cerca de 3 mil mexicanos. A embarcação não atracou no porto de Natal porque atinge a altura de 66 metros e não seria possível atravessar a ponte Newton Navarro, que possui um calado de 57 metros.
Segundo o comandante Ribeiro, o turista mexicano caiu a 50 quilômetros ao norte do Rio Grande do Norte, em uma região próxima ao Cabo do Calcanhar.
- Além do navio-patrulha Macau, a Marinha já emitiu avisos náuticos e ainda comunicamos via rádios todas as embarcações pesqueiras para ajudar nas buscas - falou.
Vinda para Natal
Em abril, a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) apresentou a proposta que enviou à empresa MSC Cruzeiros Marítimos para receber um navio com 3.200 passageiros mexicanos durante a Copa do Mundo 2014. A MSC alegou que devido às restrições do Porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haveria escala na capital potiguar. Os 3.200 passageiros vieram a Natal para assistir ao jogo entre México e Camarões, dia 13 de junho na Arena das Dunas, que terminou com a vitória mexicana por 1 a 0.
Em nota enviada ainda em abril, a assessoria de comunicação da MSC informou que Natal está fora do roteiro do MSC Divina, nome do navio que trará os passageiros mexicanos.
- O roteiro geral do navio MSC Divina, que estará no Brasil durante a Copa do Mundo,  já está definido e, devido à restrição operacional do porto de Natal para receber navios dessa dimensão, não haverá escala nesse destino - dizia a nota.

Por GloboEsporte.com/Natal

Nenhum comentário: