sábado, 18 de outubro de 2014

ABC encerra Copa do Brasil em 5º lugar e atinge marca histórica no RN!

SÁBADO, 18 DE OUTUBRO DE 2014.
 Mesmo eliminado, ABC tem motivos para comemorar na Copa do Brasil (Foto: Wellington Rocha)
Alvinegro supera campanha de 2005 do Baraúnas e conquista melhor colocação de um time potiguar na competição nacional.
O sonho da Copa do Brasil terminou para o ABC na quarta-feira (15), quando o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 3 a 2 e não ficou com a vaga para a semifinal por causa do critério de gol marcado fora de casa. Apesar da frustração com a saída do campeonato, o time da Frasqueira comemorou na noite da quinta-feira (16) uma grande marca alcançada.

Com a conclusão da fase de quartas de final, com a goleada do Santos por 5 a 0 sobre o Botafogo, ficou definida a classificação geral dos clubes eliminados até o momento e o ABC encerrou a competição na 5ª colocação. É a melhor posição de um clube norte-riograndense na história da Copa do Brasil, superando o 7º lugar conquistado pelo Baraúnas em 2005.

O Alvinegro potiguar terminou com 17 pontos ganhos, contra 15 pontos do Corinthians e do rival América-RN e 13 pontos conquistados pelo Botafogo.

Além disso, o Mais Querido comemora a quebra de dois tabus históricos. O ABC nunca havia vencido em sua história o Vasco/RJ e acabou derrotando o adversário por 2 a 1, em partida de volta das oitavas de final da competição, na Arena das Dunas, como também ainda não havia derrotado o Cruzeiro/MG, tabu quebrado nesta quarta-feira (15), com vitória abecedista por 3 a 2.
Da redação do Portal no Ar (Natal).

Nenhum comentário: