quinta-feira, 25 de setembro de 2014

STJD pune Campinense/PB e Francisco Diá por infrações em jogo da Série D!

QUARTA FEIRA, 24 DE SETEMBRO DE 2014.
Francisco Diá, treinador do Campinense (Foto: João Brandão Neto / GloboEsporte.com/pb)
Francisco Diá, que não deve permanecer no Campinense para 2015, pegou suspensão. 
O Campinense/PB sofreu derrota tripla no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), mesmo depois de já ter encerrado sua participação na Série D do Campeonato Brasileiro. O clube, o técnico Francisco Diá e o supervisor Dorgival Pereira, foram julgados e punidos pelo tribunal por infrações na partida contra o Jacuipense, realizada no dia 7 deste mês, em Feira de Santana/BA.
No confronto, a Raposa vencia por 2 a 0, mas acabou levando a virada do time baiano por 3 a 2 faltando dez minutos para terminar a partida. O resultado acabou complicando o time, que foi eliminado prematuramente da competição.
Por unanimidade de votos, o Campinense foi multado em R$ 150 por infração ao Art. 191, III do CBJD. Já o técnico Francisco Diá, que não deve permanecer no clube para 2015, pegou duas partidas de suspensão, sendo uma por infração ao Art. 258 do CBJD e a outra por infração ao Art. 258-B do CBJD. E o supervisor Dorgival Pereira acabou pegando um “gancho” de 30 dias de suspensão, sendo 15, por infração ao Art. 243-F do CBJD e os outros 15 por infração ao Art. 258 do CBJD.
Essa não foi a primeira punição imposta pelo STJD ao Campinense. Antes, o clube foi punido com a perda de dois mandos de campo por conta de tumultos causados por sua torcida na partida contra o Central, em Caruaru. Posteriormente, o clube raposeiro acabou conseguindo o efeito suspensivo e realizou os jogos contra o Coruripe e o Central, em Campina Grande.

Fonte: GloboEsporte/PB

Nenhum comentário: