sábado, 7 de junho de 2014

Tênis: Roland Garros, em final mais longa da história, Sharapova é campeã sobre Halep!

SÁBADO, 07 DE JUNHO DE 2014.
Maria Sharapova precisou de 3h05 para conquistar o bicampeonato de Roland Garros. Com a vitória, a russa subiu três posições no ranking da WTA, alcançando o quinto lugar
A quadra central Philippe Chartrier, em Paris, foi palco do segundo título da tenista russa Maria Sharapova em Roland Garros, que bateu,na manhã deste sábado, a romena Simona Halep por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 e 6/4, em 3h05.
O tempo dessa partida superou em um minuto a da final de 1996, entre a alemã Steffi Graff e a espanhola Arantxa Sánchez Vicario, que tinha o recorde de mais longa da história da competição na chave feminina.
Com mais esse troféu, a jogadora de 27 anos e cabeça de chave número sete no torneio, conquistou seu quinto Grand Slam e seu 32º título na carreira, enquanto que sua adversária fez sua melhor participação nesse tipo de torneio, chegando à decisão.
A vitória também deverá trazer outros benefícios para Sharapova. Atualmente na oitava posição no ranking da WTA, a russa subirá para o quinto lugar, voltando a se situar no Top Five. Já Halep, irá da quarta colocação para a terceira. A número um continua sendo a norte-americana Serena Williams. A musa também terá creditado em sua conta mais de R$ 5 milhões, advindos da premiação do Aberto da França. Fonte: Gazeta.net

Nenhum comentário: