domingo, 29 de junho de 2014

PARAIBANO: Depois de muita desorganização, Botafogo sagra-se bicampeão estadual!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.

Marcelo Villar conquista o bicampeonato com o Belo e se torna o "Rei da Paraíba"!
O Botafogo é bicampeão
Campina Grande, PB, 29 (AFI) – Enfim, terminaram todos os Campeonatos Estaduais do Brasil de 2014. Depois de muita desorganização, que levou a competição a ser encerrada somente durante a Copa do Mundo, o Campeonato Paraibano chegou ao seu fim na tarde deste domingo. Com um empate sem gols com o Campinense no Amigão, em Campina Grande, o Botafogo sagrou-se bicampeão graças ao resultado do jogo de ida.
Com um time bem montado pelo experiente técnico Marcelo Villar, o mesmo que no ano passado levou o clube ao título paraibano e da Série D do Campeonato Brasileiro, o Belo veio a campo podendo perder por até dois gols de diferença, já que na partida de ida, realizada na última quarta-feira, em João Pessoa, o clube venceu por 3 a 0.

Com a boa vantagem, o Belo atuou boa parte da partida atrás, investindo apenas nos contra-ataques aproveitados pelas subidas dos laterais do Campinense. Com isso, segurou o tempo e saiu de campo com o empate por 0 a 0, que garantiu o título, o segundo consecutivo do Belo e o 27º de sua história. O time de João Pessoa é o maior vencedor do Estado, seguido do Campinense, que venceu 19 Estaduais, o último em 2012.

PARA VARIAR, CONFUSÃO
Os problemas acompanharam o Campeonato Paraibano desde os eu início. Logo no começo, os clubes fizeram greve exigindo a saída da então presidente da Federação, Rosilene Gomes. Depois, o campeonato ficou semanas paralisado por não existir estádios liberados pela Polícia Militar.

Quando parecia que os problemas tinham se encerrados, um torcedor do Auto Esporte morreu ao cair no fosso do estádio Almeidão, em João Pessoa. A última, foi clubes irem a campo em um estádio que não estava com as linhas que dividem o campo pintadas.

Neste domingo, mais um problema. Antes de a partida começar, a Polícia Militar ameaçou adiar o jogo, pois torcedores do Botafogo estavam presentes nas arquibancadas. O Ministério Público tinha impedido que torcedores visitantes estivessem no Amigão, assim como aconteceu no Almeidão, na quarta-feira. Após os torcedores saírem, a partida começou.

O Botafogo é o último campeão estadual do Brasil em 2014. A vaga na Série D do Campeonato Brasileiro do time paraibano fica com o Campinense, vice-campeão, já que o Belo disputa a Série C.
Fonte: AFI 

Nenhum comentário: