domingo, 29 de junho de 2014

James Rodriguez manda Maracanazo de volta para casa e classifica Colômbia à inédita quartas de final!

DOMINGO, 29 DE JUNHO DE 2014.
Rodriguez foi o cara da vitória colombiana - Getty Images
O Brasil está livre de um de seus novos Maracanazos. Nem tanto pela encorajadora vitória sobre o Chile, mas muito mais pela eliminação de um antigo fantasma. A Colômbia fez o favor de mandar o Uruguai de volta para casa com um expressivo 2 a 0 neste sábado (28), no Maracanã, e agora encara os pentacampeões nas quartas de final. Artilheiro da Copa do Mundo com cinco gols, o jovem James Rodriguez cantou e literalmente dançou no Rio de Janeiro.
A partida da próxima sexta-feira (4), às 17 horas (de Brasília), será no Castelão, em Fortaleza (CE). Mesmo longe do Maracanã, ainda assim, traria o peso da eterna revanche da Copa de 1950. O fantasma agora veste a camisa 10 da Colômbia e atende pelo nome de James Rodriguez. Mas a história é outra e as duas equipes nunca se encontraram em Mundiais.

Depois da até aqui impensável punição a um de seus principais jogadores, foi o Uruguai quem entrou despedaçado em campo. O experiente Diego Forlan foi o encarregado de substituir Luis Suárez, mas ficou evidente o poderio ofensivo machucado. Hoje com 35 anos, o meia-atacante passa longe daquele que foi considerado o melhor jogador da Copa 2010. Mesmo o talentoso Edinson Cavani pouco apresentou.O xerifão Diego Lugano conseguiu tomar um cartão amarelo no banco de reservas.

Do outro lado, um jovem de apenas 22 anos provou um pouco do seu enorme talento com outro golaço. Mais um para entrar para galeria dos mais bonitos da competição. Aos 27 minutos do primeiro tempo, James Rodriguez dominou no peito e sem deixar a bola cair chutou no ângulo do goleiro Muslera. Difícil saber se essa nova pintura é ou não ainda mais bonita do que da última rodada da primeira fase, na vitória sobre o Japão.
Como se não bastasse, James Rodriguez também deu as caras no início da etapa complementar. Armero cruzou bola na área, Cuadrado escorou para trás e o camisa 10 apareceu para marcar o seu quinto gol na competição – um a mais que Neymar (Brasil), Messi (Argentina) e Muller (Alemanha). A alegria de jogar futebol foi traduzida na tradicional dancinha que a equipe faz a cada gol marcado.

A torcida colombina, que já não se importava em gritar olé no primeiro tempo, só aumentou o tom da festa e passou a mandar os uruguaios de volta para casa e até ganhou o apoio dos brasileiros. A geração de James Rodriguez e companhia superou o time de Carlos Valderrama e Freddy Rincón ao acalcar uma inédita vaga nas quartas de final.

Ao Brasil resta aprender com os vizinhos um pouco da alegria de jogar futebol se quiser evitar um novo Maracanazo.
Fonte: R7.com

Nenhum comentário: