domingo, 18 de maio de 2014

Governo da Argentina entrega ao Brasil lista de torcedores violentos!

DOMINGO, 18 DE MAIO DE 2014.
O governo da Argentina entregou às autoridades brasileiras uma lista com os nomes de torcedores com antecedentes de violência, os chamados ‘barra bravas’, para cooperar com a segurança durante a Copa do Mundo.

Em entrevista coletiva, o secretário de Cooperação do Ministério de Segurança argentino, Darío Ruiz, adiantou que proibirá a saída do país daqueles torcedores com pendências judiciais, enquanto será ‘uma atribuição exclusiva do Brasil permitir ou não a entrada’ dos ‘barra bravas’ que não respondem a processos na Justiça.

Acompanhado do embaixador argentino no Brasil, Luis María Kreckler, Ruiz detalhou também o plano de segurança que entrará em vigor durante o Mundial.

O esquema de segurança incluirá o envio de agentes da Polícia Federal argentina para o Brasil e o funcionamento, durante 24 horas, dos consulados argentinos no país.

‘Estima-se que cerca de 100 mil argentinos viajarão para o Brasil’, detalhou o embaixador, que também ressaltou que ‘é nossa preocupação estar ao lado deles’.
Fonte: Exame

Nenhum comentário: